A IGREJA DE CRISTO

A IGREJA DE CRISTO

"... casa de Deus, que é a igreja do Deus vivo, coluna e baluarte da verdade." 1 Timóteo 3:15.

Não é interessante como algumas pessoas valorizam a participação na igreja e outros não? Na verdade, muito tem sido escrito sobre a “verdadeira Igreja”. Certamente há um conceito Bíblico sobre este assunto: todos os que crêem pertencem a Cristo e são unidos Nele. Esta verdade nos é apresentada exaustivamente no Novo Testamento. De fato o ensino claro apresentado é que o Cristão deve participar, deve unir-se a uma igreja local e assim envolver-se com a obra de Deus, noutras palavras, fazer algo para Deus. Em I Timóteo 3:14-16 o apóstolo Paulo nos mostra a importância da igreja através de uma série de descrições:

A casa de Deus - se a igreja é a família de Deus, então ela é a mais importante organização estabelecida sobre a face da terra. De fato a igreja é mais que uma organização, ela é um organismo vivo!

A coluna e baluarte da verdade - A igreja é a ostentação da verdade de Deus neste mundo. A igreja é a ostentação da verdade de Deus neste mundo. A palavra baluarte neste contexto significa fundação ou alicerce; Assim sendo a igreja tem a responsabilidade de manter-se fiel em preservar, pregar, e praticar a verdade.

O corpo de Cristo - a idéia neste texto é que a obra iniciada por Cristo continua agora através da sua igreja. A igreja é o corpo de Cristo sobre a terra. Que importância você tem dado à Igreja?

Pr Leandro Tarrataca
Verdade Bíblica
http://verdadebiblica.com.br/newsletter/15/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus