DANIEL DIAS, EXEMPLO DE SUPERAÇÃO

O atleta Daniel Dias fala à RPC

O maior medalhista brasileiro da última edição dos jogos Paraolímpicos, Daniel Dias, concedeu uma entrevista à equipe da Rede Presbiteriana de Comunicação (RPC). O nadador conquistou nove medalhas nas piscinas da China, sendo 4 ouros, 4 pratas e 1 bronze.

Daniel, 20 anos, é membro da Terceira Igreja Presbiteriana de Bragança Paulista (SP) e baterista do grupo de louvor local. Treina, de segunda-feira ao sábado, de duas a três horas por dia, nas piscinas da prefeitura da cidade. Seu desejo é cursar a faculdade de engenharia mecatrônica e prosseguir firme para as próximas disputas de sua modalidade esportiva.

Sua carreira começou aos 16 anos, por volta de novembro de 2004, ano dos jogos olímpicos de Atenas. Até então Daniel apreciava o futebol e não praticava natação, ou, como ele diz, “não afogava”. Quatro anos depois Daniel pôde brilhar na mesma competição, contribuindo para o que o Brasil alcançasse o nono lugar no quadro geral de medalhas, com 47 premiações.

Nas palavras do rev. Juarez Marcondes, âncora do programa Conversando Abertamente, veiculado pela IPB Rádio Web, “Daniel assistiu pela televisão a competição de Atenas, mas foi visto na TV nos jogos de Pequim”.

Daniel conta que em sua primeira disputa nas paraolimpíadas, que resultou em sua primeira medalha de ouro, sentiu muita emoção e uma forte ansiedade. Era o dia 7 de setembro, Dia da Independência do Brasil. “Foi fantástica a sensação de ver o hino brasileiro entoado e a bandeira sendo erguida do outro lado do mundo”, comentou.

O atleta destacou a união da equipe brasileira e o apoio dos atletas. Para ele, isso contribui para que o país se destacasse na competição.

Daniel não se esquece de agradecer a Deus, à família e aos patrocinadores por todas as suas conquistas. Mostrou que, além de um grande atleta, é um servo fiel e temente ao Senhor.

Confira a íntegra dessa entrevista, no programa Conversando Abertamente, que em breve será veiculado pela Rádio IPB Web.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus