PERMANECEMOS NELE

Por: Charles Spurgeon

“Nisto conhecemos que estamos nele, e ele em nós, pois que nos deu do seu Espírito.” 1 Jo 4:13.

Quer uma habitação para sua alma? Você pergunta: "Quanto custa?" É bem menos do que a arrogante natureza humana vai querer pagar. É sem dinheiro e sem preço. Ah! você gostaria de pagar um aluguel apropriado!

Gostaria de fazer algo para ter a Cristo? Você não pode ter a casa, então, pois ela é "sem preço". Você arrendará a casa do Mestre por toda a eternidade, sem pagar nada por ela; nada exceto o imposto territorial de amá-Lo e servi-Lo para sempre? Você aceitará a Jesus e "permanecerá Nele"?

Veja, esta casa está mobiliada com tudo o que quiser, tem mais riquezas do que você irá gastar em toda a sua vida. Nela você pode ter íntima comunhão com Cristo e se regozijar em Seu amor; nela, as mesas são bem supridas para que você se alimente para sempre; nela, quando estiver cansado, poderá achar descanso em Jesus; e dali você pode olhar e ver o próprio céu.

Você terá a casa? Ah! se você for um sem-teto, dirá: "Gostaria de tê-la; mas, posso?" Sim; eis a chave - a chave é "Venha para Jesus". "Mas", você diz, "Estou andrajoso demais para uma casa como essa." Não importa; há roupas em seu interior. Se você se sente culpado e condenado, venha; e ainda que a casa seja boa demais para você, aos poucos Cristo irá torná-lo adequado para ela. Ele o lavará e o limpará, e você então será capaz de cantar "Permaneço Nele".

Crente: és muito feliz por teres tal lugar de habitação! És muito privilegiado, pois tens uma "rocha habitável" onde estarás seguro para sempre. E, "permanecendo Nele", tu não apenas terás uma casa segura e perfeita, mas uma casa eterna. Quando este mundo tiver se desvanecido como um sonho, nossa casa continuará e permanecerá mais resistente que o mármore, mais sólida que o granito, auto-existente como Deus, pois é o próprio Deus - "Permanecemos Nele".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus