ALEGRIA NO NATAL

LEITURA BÍBLICA: Mateus 1:18-25

"A virgem ficará grávida e dará a luz um filho, e lhe chamarão Emanuel, que significa Deus conosco" Mt 1:23.

Os preparativos para as festas e viagens deste mês são feitos nos mínimos detalhes. Tudo deve ser perfeito e agradável. Tendo ou não tendo dinheiro, as pessoas começam a gastar mais. Tudo faz parte da alegria do Natal. Não vejo problema algum em preparar lindas e agradáveis festas, encontros familiares e até em programar viagens. O que não se deve esquecer é que já nos meses seguintes as contas precisam ser pagas, acrescidas ainda nos impostos que vencem no começo do ano e, para quem tem filhos, vêm ainda as despesas escolares.
Ainda existe uma outra preparação para a festa do Natal, que a meu ver é mais importante. É a do nosso coração. O Natal é a festa maior deste mês, na qual comemoramos o nascimento de Jesus Cristo. Ele nasceu por causa do grande amor de Deus por nós, para que todos os que nEle cressem, tivessem a vida eterna (Jo 3:16). Deixe a verdadeira alegria do Natal invadir você, prepare o seu coração para esta festa maior, deixe Jesus Cristo ser o Salvador e Senhor de sua vida, lembrando que é melhor viver a nossa vida com Deus do nosso lado do que com Ele distante de nós. Não é o nascimento de uma pessoa qualquer, por mais importante que seja para os homens; é o nascimento do Filho de Deus, o Emanuel, Deus conosco. Podemos estar alegres porque Deus veio habitar conosco.
O verdadeiro Natal começa em nosso coração, quando o abrimos para Jesus entrar. Seu nascimento é um fato histórico na vida da humanidade, e será histórico também na vida de todo aquele que crer nEle. Só assim o Natal será maravilhoso, pois terá como centro este maravilhoso Jesus! Estamos celebrando o nascimento de Jesus, evento que culminou no maior milagre já ocorrido: a morte e a ressurreição de Jesus! Vamos adorá-Lo, e celebrá-Lo e proclamá-Lo!

HK

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus