FRACASSO NÃO É O FIM


"Foi-me bom ter eu passado pela aflição, para que aprendesse os teus decretos." Salmos 119:71.

Não olhe para o aparente fracasso como algo terminal. Pelo contrário: essa experiência é apenas um pequeno passo dentro de um importante processo que está tomando lugar na sua vida.

Aquilo que muitas vezes chamamos de fracasso nada mais é do que um oportuno retrocesso, posto que será provavelmente por seu instrumento que seremos capazes de ganhar uma nova compreensão e outra forma de aprendizado.

Quero desafiá-lo a pensar em pelo menos uma ocorrência na sua vida, quando você pôde aprender algo de valioso mediante um erro do passado. Só o fato de você haver aprendido o que não mais deveria se repetir foi uma lição muito valiosa.

Na próxima vez em que você se sentir frustrado em virtude de não haverem as coisas transcorrido da forma como você planejou, pare e pondere... Talvez – repare que estou dizendo “talvez”... - o que aconteceu haja sido, afinal de contas, a melhor coisa que poderia haver sucedido.

Aprenda com a experiência! Lembre-se de que Deus tem controle não apenas sobre esse complexo universo em ordem, como tem inclusive conhecimento e autoridade sobre os mínimos detalhes da sua vida.

"A esmagadora maioria dos retrocessos que enfrentamos na vida nos oferecem valiosas experiências, quando decidimos encará-los como lições a serem aprendidas, em lugar de vê-los como fracassos."

DF/JK

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ASSUMIR UMA POSIÇÃO DIANTE DE DEUS

PODE O CRENTE PARTICIPAR DA FESTA DO PEÃO?

IPB EM FOCO - SIMONTON E AS BASES DO PRESBITERIANISMO NO BRASIL