O DEUS IMUTÁVEL OU O CARNAVAL?


“Antes que os montes nascessem, ou que tu formasses a terra e o mundo, mesmo de eternidade a eternidade, tu és Deus.” Salmos 90:2.
“Mas a misericórdia do Senhor é desde a eternidade e até a eternidade sobre aqueles que o temem, e a sua justiça sobre os filhos dos filhos.” Salmos 103:17.

O nosso DEUS É IMUTÁVEL, passam anos e eras, mas Ele não muda nunca. Seu poder, amor, misericórdia e justiça permanecem para sempre. Ele não conhece envelhecimento ou cansaço, Ele é o mesmo ontem, hoje e eternamente (Hebreus 13:8).

É nessa confiança que o crente vive no mundo, pois se Deus não muda, a Sua palavra também não muda. É Ele mesmo quem diz: “(...) Eu velo sobre a minha palavra para cumpri-la.” Jeremias 1:12.

Mas apesar de servirmos a um Deus imutável em seus valores e mandamentos, vivemos em um mundo onde os valores e as pessoas mudam; notoriamente a igreja também muda. Existem mudanças que não são prejudiciais, outras sim, são terrivelmente danosas. Precisamos saber o que é passível de mudança e o que não pode mudar jamais, o que é prejudicial à nossa fé e o que não vai contra a Palavra de Deus.

Por exemplo, o que se dizer do carnaval? Essa festa vem dos primórdios do paganismo grego e romano onde reinava a libertinagem e o pecado. Hoje em dia não é diferente, talvez até pior, pois jamais se falou tanto da Palavra de Deus na sociedade como hoje. No entanto muitas pessoas estão renegando a Deus para entregarem-se ao pecado, especialmente nessa época.

Muitos até que se dizem cristãos, mas negam a Palavra de Deus em suas vidas, pecam antes, durante e depois do carnaval, e por simples desencargo de consciência, pedem perdão a Deus na quarta-feira, por seus atos libertinos, pensando assim coadunar uma vida de pecados com a salvação eterna de suas almas.

Ledo engano, para esses há uma terrível expectação de fogo e morte, pois o dia do Senhor virá, e todo olho o verá (Apocalipse 1:7). Ele julgará o mundo com justiça e os povos com equidade (Salmos 98:9).

O Senhor Deus é misericordioso e não deixa o Seu povo sem instrução, não há dúvida quanto à sua vontade ou às suas restrições acerca disso. Trata-se de acreditar ou não na Palavra de Deus. Hoje existe na sociedade um grupo de pessoas que diz crer na Bíblia, mas vivem uma contradição. Deus não é Deus de confusão e a Sua palavra é justa e fiel.

“Por isso saí do meio deles, e apartai-vos, diz o Senhor; e não toqueis nada imundo, E eu vos receberei; e Eu serei para vós Pai, E vós sereis para mim filhos e filhas, diz o Senhor Todo-Poderoso.” 2 Coríntios 6:17,18.

Saúde e paz!

SDG!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus