PERMANEÇA EM JESUS

"Graças, porém, a Deus, que, em Cristo, sempre nos conduz em triunfo e, por meio de nós, manifesta em todo lugar a fragrância do seu conhecimento."
2 Coríntios 2:14.

"Eu sou a videira; vocês são os ramos. Se alguém permanecer em mim e eu nele, esse dará muito fruto; pois sem mim vocês não podem fazer coisa alguma." Jo.15:5.

Somos conduzidos vitoriosamente em Cristo Jesus! Para isto precisamos permanecer nEle! Sem Ele nada podemos fazer. Precisamos viver uma vida ligada a Ele. Você quer andar vitoriosamente? Quer viver uma vida relevante diante das pessoas? Quer fazer diferença positiva onde quer que você esteja no seu dia-a-dia? Então permaneça em Cristo Jesus!

Por que é tão difícil permanecer em Jesus? Há várias razões:

1) Por causa da ganância. Judas trocou Jesus por 30 moedas de prata. Por quais coisas você tem trocado Jesus em sua vida? Dinheiro? Família? Amigos? É hora de rever os seus conceitos de vida e se firmar de fato na Palavra de Deus!

2) Por se achar mais inteligente e esperto do que Jesus. Numa das vezes em que Jesus falou de Sua morte, Pedro lhe disse que nada daquilo aconteceria. O que Jesus disse a ele? "Sai, diabo, afaste-se de mim!" Jesus quer pessoas humildes ao Seu lado, como Ele mesmo ensinou a ser. Em que área você quer saber mais do que Jesus? Seja humilde, permaneça em Jesus Cristo, deixe-O dirigir todas as áreas de sua vida.

3) Por não se posicionar ao lado de Jesus. Na hora em que Jesus foi preso, todos os discípulos fugiram, nenhum deles tinha um posicionamento firme ao seu lado. E você, já tomou posição? Está com Jesus, ou qualquer pressão dos amigos ou da família faz você abandonar Jesus?

4) O desejo de viver no pecado. Existem pessoas que sabem que estão indo contra a Palavra de Deus, que estão vivendo em pecado, mas não querem mudar e se colocar ao lado de Jesus, porque estão acomodadas, porque para eles, do jeito que está, está bom e gostoso. Tomar posição ao lado de Jesus significa muitas vezes abrir mão de certos privilégios, ou de certas "delícias da vida".

O que tem afastado você de Deus, e não tem permitido você permanecer em Cristo Jesus? Lute, vença o mal com o bem, não desista, permaneça em Cristo Jesus, faça tudo por Seu intermédio e seja vitorioso em sua vida.

HK/EM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus