EDIFIQUE E PROTEJA A SUA FAMÍLIA

“Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela.” Salmos 127:1.

Como está a sua família, tudo bem? Essa é uma pergunta comum que as pessoas geralmente respondem com um “tudo bem!” Mas será que está tudo bem mesmo? A resposta verdadeira só poderá ser verificada na intimidade de cada lar. Infelizmente, na realidade muitos lares não estão nada bem. Nos acostumamos a dar certas respostas automáticas...

É bom manter-se uma cerca de proteção que podemos chamar de PRIVACIDADE, no entanto isso não pode se transformar em um estilo de vida de aparências. Precisamos avaliar com coração puro até que ponto vivemos o que a Palavra de Deus nos ordena na vida cotidiana de nossos lares.

Desafio você a ler e meditar nos Salmos 127 e 128 (e também em Efésios 5:22 a 6:4), pois neles encontramos vários ensinamentos sobre a vivência no lar conforme Deus planejou para nós. O versículo acima nos apresenta Deus como o grande edificador e protetor da família. Não basta termos uma casa, precisamos de um LAR. Convivência apenas não basta, precisamos de uma FAMÍLIA.

Um modo prático de auto-avaliarmos como vai nossa família, é através de uma sincera observação de nossas atitudes (ações e reações), isto é, como agimos e reagimos diante de cada situação que surge em nosso lar. Vivendo em uma sociedade não Cristã, necessitamos vigiar e orar para não sermos influenciados por valores e costumes contrários à Palavra de Deus, que minam e destroem milhares de famílias diariamente.

Precisamos buscar com fé, através da oração, àquEle que é o grande edificador dos lares felizes, aquEle que guarda e protege as famílias que O amam e temem. Deus é fiel e sempre ouve nossas orações, busquemos a Sua face...

Não importam quais sejam os seus problemas familiares, não importa qual é o seu tipo de temperamento, para Deus tudo é possível. Acredite: Ele pode te ajudar a resolver seus problemas, quaisquer que sejam. Ele pode transformar você, não importa qual seja o tipo da sua personalidade. Que Deus abençoe grandemente a sua família.

Do servo,
Rev. Paulo Sergio da Silva

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus