POR QUE NÃO DEVEMOS PARTICIPAR DE FESTAS JUNINAS?

Por: Rev. Paulo Sergio da Silva

Assim como carnaval, quermesses, bingos, bailes, outros tipos de festas, etc, não devemos participar de tais eventos, como crentes presbiterianos, visto que temos uma tradição bíblica e histórica de oposição ao pecado, à idolatria e à mentira, a qual devemos sempre preservar. No caso das festas juninas não devemos participar visto que: (1) são festas idólatras, que cultuam (com o título de homenagem), aos chamados “santos católicos”.

Pedro e João são personagens bíblicos, irmãos nossos, que serviram a Cristo com suas vidas, e estão no Céu com Jesus. No entanto jamais devem ser cultuados, pois em Êxodo 20:3-5 a Bíblia diz:

“ Não terás outros deuses diante de mim. Não farás para ti imagem de escultura, nem semelhança alguma do que há em cima nos céus, nem embaixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não as adorarás, nem lhes darás culto; porque eu sou o SENHOR, teu Deus, Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos até à terceira e quarta geração daqueles que me aborrecem.”

(2) O crente é chamado na Bíblia de “justo”, e por ordem divina não deve se misturar com os não crentes (“ímpios”).

“Bem-aventurado o homem que não anda no conselho dos ímpios, não se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes, o seu prazer está na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite. Ele é como árvore plantada junto a corrente de águas, que, no devido tempo, dá o seu fruto, e cuja folhagem não murcha; e tudo quanto ele faz será bem sucedido. Os ímpios não são assim, são porém como a palha que o vento dispersa.” Salmos 1:1-4 (ver 5,6).

Ver também 2 Co 6:14-18; e 1 Co 10:19-22.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus