MJ - UMA VIDA JOGADA NO LIXO

Por: Rev. Paulo Sergio da Silva

“Que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?”
Marcos 8:36.

“O mundo está de luto”, essa foi uma das muitas frases ditas ao longo da semana depois que foi anunciada a morte do cantor Michael Jackson. É impressionante verificarmos os números com relação ao fato, desde a idade em que ele começou a fazer sucesso, a sua herança, o número de fãs no mundo todo, e também as dívidas que ele deixou, a devassidão e os escândalos que o acompanharam durante a sua vida, em especial depois que recebeu a fama e fortuna.

Sem dúvida ele viveu de um modo extravagante, inclusive na sua vida de pecados. Acusado duas vezes de pedofilia, gastou milhões de dólares para não ser condenado e preso. Egocêntrico, esquisito, criminoso, pedófilo, só aparecia em público usando máscaras, fez inúmeras cirurgias plásticas e tratamentos para clarear a pele e mudar a sua fisionomia. Um sujeito desequilibrado, que não se aceitava como era, que fazia tudo que desejava, não tinha regras, normas, limites.

Muitas pessoas parecendo estar hipnotizadas por sua música, já não tem mais o senso da moral e da razão. Para eles não importa quem seja essa pessoa ou quais os crimes que cometeu, para eles o que importa é a sua música, pois estão igualmente cegos, afinal Michael para eles é um ÍDOLO (Sl 115:8).

E finalmente chegou o dia de MJ prestar contas ao supremo Juiz, que julgará cada um segundo as suas obras (Ap 20:13). Um dia que ele não esperava, pois tinha programado muitos shows, planejava faturar milhões... Mas a morte veio subitamente.

No texto acima, vemos o alerta do Senhor quanto ao perigo de se viver centrado nesse mundo, em busca das coisas que ele tem, não se importando com a eternidade: que aproveita ganhar tudo e perder a própria alma? Será que vale a pena? Quando a morte chegar tal pessoa irá para o inferno de fogo, reservado para o diabo e seus anjos (Mt 25:41).

Assim como aconteceu com MJ são milhares que estão jogando as suas vidas no lixo do pecado, da imoralidade, da busca dos prazeres deste mundo, esquecendo-se que um dia terão que prestar contas de seus atos e de sua vida. Não seja você como MJ que viveu a vida em busca de satisfazer o seu ego e terminou de modo tão triste, solitário, amargurado, infeliz.

Por mais dinheiro que se possa ter, a vida sem Cristo não tem valor algum. A felicidade e a vida eterna são de graça, basta arrepender-se e crer no Evangelho.

Disse Jesus: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei.” Mateus 11:28.

S.D.G.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus