VIROU MACUMBA!

O comportamento de algumas das igrejas chamadas evangélicas, cada vez mais se aproxima dos rituais espíritas. Óleo ungido para arrumar namorado, "reteté de Jeová", sal grosso para espantar mal olhado, terapia do amor que trás a pessoa amada em sete dias, videntes espirituais, balas consagradas para “abençoar” crianças, culto do descarrego, despacho gospel, garrafada do tempo dos apóstolos, unção com óleo de objetos inanimados, quebra das maldições hereditárias, encostos, atos proféticos e muito mais.

Pois é, do jeito que a coisa anda daqui a pouco ouviremos em nossos cultos expressões como "em nome de missifio". Ora, vamos combinar uma coisa? Infelizmente algumas das liturgias evangélicas estão tão miscigenadas que um desavisado qualquer ao entrar em um de seus cultos pode pensar que entrou no centro de macumba. Ouso afirmar que o sistema comportamental e doutrinário do neopentecostalismo brasileiro se deve em parte ao famigerado sincretismo religioso. O que nos leva a entender que mais do que nunca, precisamos em nosso país resgatar os valores da Reforma Protestante, retornando a Bíblia, fazendo dela a nossa única regra de fé.

Isto posto, afirmo categoricamente que em hipótese alguma experiências mágicas esquizofrênicas, como supertições inequívocas e burrificadas devem nortear o comportamento de nossas igrejas, até porque, somos e fomos chamados pelo Senhor a vivermos um cristianismo equilibrado, racional, apaixonante e apaixonado por aquele que por sua infinita graça e misericórdia nos salvou.

Como inúmeras vezes afirmei neste blog, confesso que estou absolutamente perplexo e preocupado com os rumos da igreja evangélica. Chego a conclusão de que mais do que nunca a igreja brasileira precisa URGENTEMENTE de uma nova reforma.

Pois é, como costumava dizer o reformador João Calvino o verdadeiro conhecimento de Deus está na Bíblia Sagrada, e de que ela é o escudo que nos protege do erro. Em tempos difíceis como o nosso, precisamos regressar à Palavra de Deus, fazendo dela nossa única regra de fé, prática e comportamento.

Extraído e publicado com permissão de Genizah.

GOSTARIA DE DIZER QUE...
E os absurdos não param aí. Se você tiver estômago e coragem veja abaixo alguns vídeos que agridem e ofendem a sensatez cristã, em nome do Espírito Santo. Coisas que estão acontecendo em muitas igrejas evangélicas da atualidade. Pessoas que dançam alucinadamente, pulam, sapateiam, caem, e fazem coisas extravagantes, alegango estarem possuídas pelo poder de Deus. Para estes caem bem as palavras do apóstolo Paulo em 1 Timóteo 4:1 "Ora, o Espírito afirma expressamente que, nos últimos tempos, alguns apostatarão da fé, por obedecerem a espíritos enganadores e a ensinos de demônios." E 2 Tessalonicenses 2:11 "É por este motivo, pois, que Deus lhes manda a operação do erro, para darem crédito à mentira". E o profeta Oséias 4:6a "O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento..."

Que Deus nos livre dessa onda de misticismo herético que está varrendo nosso país, e que estejamos buscando o verdadeiro avivamento espiritual que se revela no fruto do Espírito Santo.


http://www.youtube.com/watch?v=-6z9o2-b-wk&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=im4xwTPEBdA&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=u3ajlX0-UL8&feature=related 

SOLI DEO GLORIA!!!

Comentários

  1. É Rev. o senhor tem razão no que diz o misticismo etá mesmo afetando e violentando nossa igreja;;;te agradeço também pela visita em meu humilde blog obrigado;;;;

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente meu irmão, mas pode também ser um tempo da igreja voltar às suas origens, às suas bases doutrinárias de verdade, comunhão, vida e fé para com Deus e diante dos homens.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

FIQUE A VONTADE, DEIXE SEUS COMENTÁRIOS!!!

Obs: comentários serão bem-vindos se forem educados e não usarem termos ofensivos. Podemos discordar, mas vamos procurar manter o nível da educação e do respeito. Obs.: ao comentar identifique-se, pois não publicamos comentários anônimos.

Best regards in Christ, God bless you!!!

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus