DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS DA DIPLOMACIA BRASILEIRA

Por: Miriam Leitão

Os governos americano e colombiano erraram ao não informar previamente sobre as instalação de bases militares americanas na Colômbia. É uma recaída da velha idéia que a região é o quintal americano. O Brasil fez bem em pedir explicações e querer mais informações. Mas esse problema não deve ser uma forma de esconder uma outra grave crise.

O mundo inteiro, toda a imprensa mundial, está condenando os ataques diretos à liberdade de imprensa na Venezuela. Mas o governo brasileiro defende Hugo Chávez, presidente do país. E ontem defendeu de novo. Inclusive Marco Aurélio Garcia, assessor especial da Presidência para Assuntos Internacionais. E Chávez fecha jornais e TVs e ameaça jornais e jornalistas.

Em outro assunto, o ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, disse que é um problema pequenininho o fato de terem sido encontradas com as Farcs armas que antes haviam sido vendidos à Venezuela.

Chávez está implantando uma ditadura na Venezuela, armando terroristas, e o Brasil defende Chávez? É um momento triste da diplomacia brasileira.

Extraído de http://oglobo.globo.com/ECONOMIA/MIRIAM/

Notícia apresentada hoje no Jornal Bom Dia Brasil da Rede Globo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus