O BOM PERFUME DE CRISTO

“Porque nós somos para com Deus o bom perfume de Cristo...” 2 Coríntios 2:15a.

O apóstolo Paulo escreveu na segunda carta à Igreja de Corinto,inspirado pelo Santo Espírito, essas tão belas e relembradas palavras, que ecoam pelos séculos sem fim. Comparando essa carta com a primeira, notamos tais expressões de alegria, provavelmente

por uma reação favorável ao ministério de Paulo, após a primeira carta. Eles ainda precisavam melhorar, mas através dos termos e expressões utilizadas, deduzimos que a Igreja de Corinto estava aprendendo a lição. E agora, recebiam esse incentivo e instrução do apóstolo, vindos da parte do próprio Senhor da Igreja.

Devemos ler essas palavras como sendo incentivo e instrução de Deus para nós também. O que é ser “o bom perfume de Cristo”? O versículo 14 nos dá uma idéia bem clara do que isso significa, quando diz que manifestamos em todo lugar a fragrância do conhecimento de Deus, esse é o bom perfume de Cristo. Como um bom perfume que usamos quando vamos sair de casa e onde passamos as pessoas sentem aquela agradável fragrância, sem palavra alguma manifestamos às pessoas que estamos usando tal perfume.

Assim, na nossa vida espiritual, devemos manifestar às pessoas que somos servos de Cristo, através de expressões (palavras e atos) que demonstrem o conhecimento que temos de Deus, que somos dEle. Cada um de nós é reconhecido pelo que faz, que demonstra quem somos interiormente. Recordo-me de uma situação inusitada em que num elevador cheio, havia um trabalhador braçal todo sujo e suado, e que exalava o cheiro forte de seu suor, após um dia inteiro de trabalho duro.

Certamente muitos há que exalam não o bom perfume de Cristo, mas o mau cheiro do pecado, da amargura, do rancor, do orgulho. Muitos estão manifestando o mau cheiro da podridão do pecado e da vida distanciada do Senhor Jesus. O desejo de nosso Pai celeste é que manifestemos a todos o conhecimento dEle através de uma vida de fé prática, e não teórica apenas.

Amor, comunhão, humildade, perdão, santidade... Essas são apenas algumas das fragrâncias espirituais que podemos manifestar, até sem palavras. Sejamos esses que exalam o bom perfume de Cristo, deixando por onde passam a fragrância do conhecimento de Deus.

Deus te abençoe.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus