BONITOS NO PEDAÇO

"Pastor" ocupa 7ª posição em pesquisa das profissões com mais credibilidade

Para os capixabas a profissão dos bombeiros militares é a campeã absoluta no quesito credibilidade. Desde 2004 esses profissionais que se dedicam a salvar vidas mantêm o primeiro lugar da Pesquisa Futura sobre Credibilidade das Profissões, batendo a marca dos 84,2% de confiança (que é a soma dos percentuais dos que “confiam muito” com os que “confiam”).

Os carteiros, mesmo perdendo confiança de 2007 para 2009, são os profissionais com a segunda maior credibilidade, com 68,3% de confiança, posição antes assumida pelos professores em 2007. Os moradores de Vitória, os homens, as pessoas com ensino médio e superior e os entrevistados de classe A/B são os que mais acreditam nesses profissionais.

Os professores (64,9%) e engenheiros (59,2%) vêm em seguida. Em relação aos professores, a confiança é maior entre as pessoas da classe D/E. Os engenheiros possuem mais credibilidade entre os homens, entre os mais jovens, entre os entrevistados de nível superior e entre as pessoas de classe A/B.

Os jornalistas (56,7%), médicos (47,3%) e líderes religiosos (padres e pastores) (45%) assumiram a quinta, sexta e sétima posições, respectivamente. A profissão dos jornalistas foi a que apresentou maior crescimento em termos de pontos percentuais ao longo de sua série histórica, se comparada a todas os profissionais pesquisados, passando de 43,3% em 2004 para 56,7% em 2009.

Os economistas assumiram o 8º lugar no ranking das 14 profissões pesquisadas. De 2007 a 2009 o crescimento foi de 3,4 pontos percentuais e de 2004 a 2009 o crescimento foi de 13,1 pontos percentuais, sendo a segunda profissão com o maior crescimento ao longo de sua série histórica.

Os servidores públicos e juízes ficaram em 9º e 10º lugares no ranking. De 2007 a 2009 os juízes obtiveram um ganho de 1,1 ponto percentual, mantendo-se relativamente estáveis.
Em seguida aparecem os empresários, advogados e policiais (civis e militares). Os empresários obtiveram o maior crescimento de confiança entre 2007 e 2009, passando de 25,3% para 37,9%, ou seja, uma expansão de 15,4 pontos percentuais.

Os políticos foram os profissionais com pior avaliação a partir da opinião da população capixaba. Esses profissionais apresentaram um percentual de 5,9% de confiança entre os entrevistados. A desconfiança é maior entre os moradores de Serra e entre os homens.

Fonte: Gazeta Online
Extraído de http://www.bibliaworldnet.com.br

Comentários

  1. Realmente amado, existem profissões com mais credibilidade que outras, mas acredito que quando um ofício como o pastorado é encarado e aceito como dom Divino, os frutos de seu desempenho serão notados e creditados! Há infelizmente em nosso meio pessoas que encaram o pastorado apenas como profissão. "Vestem-se" como "santos" apenas enquanto estão no exercício de seu 'cargo' e, com isso, perdem-se e fazem com que seus 'seguidores' (pobres ovelhas) se percam também... Mas como nada há escondido para ELE debaixo dos céus, muitos são desmascarados, graças a Deus! O que quero dizer com isso é que o processo de credibilidade é gradual e suscetível á variantes de caráter, eu louvo a Deus, por essa pesquisa, é muito bom saber que apesar da invasão de lobos, os cordeiros ainda são percebidos em nossa sociedade! Aleluia!
    Graça e Paz.
    Joelma Martins Muniz Florêncio
    Taguatinga/DF

    ResponderExcluir
  2. Graça e paz Joelma!
    Obrigado pelo comentário irmã...
    ALELUIA!!! Você me fez ver o lado positivo da coisa. O que eu queria mesmo é que estivéssemos em primeiro lugar, claro... Mas outro detalhe é que não são só pastores o alvo da pesquisa, mas clérigos em geral, o que também inclui padres. Mas se fossem separar, será que só os pastores continuariam em sétimo? Eis a questão... Abração irmãzinha brasiliense (rssss). God bless!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

FIQUE A VONTADE, DEIXE SEUS COMENTÁRIOS!!!

Obs: comentários serão bem-vindos se forem educados e não usarem termos ofensivos. Podemos discordar, mas vamos procurar manter o nível da educação e do respeito. Obs.: ao comentar identifique-se, pois não publicamos comentários anônimos.

Best regards in Christ, God bless you!!!

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus