ECONOMIAS ESPIRITUAIS - TESOUROS NO CÉU


Por: Rev. Paulo Sergio da Silva

“Não acumuleis para vós outros tesouros sobre a terra, onde a traça e a ferrugem corroem e onde ladrões escavam e roubam; mas ajuntai para vós outros tesouros no céu, onde traça nem ferrugem corrói, e onde ladrões não escavam, nem roubam; porque, onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração.” Mt 6:19-21.
“Mas Deus lhe disse: Louco, esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será? Assim é o que entesoura para si mesmo e não é rico para com Deus.”  Lucas 12:20,21.

Vivemos os dias de uma crise econômica mundial, como não se via há várias décadas. Fala-se muito acerca da necessidade de se economizar o máximo possível fazendo uma boa administração do orçamento familiar, planejando para não entrar em dívidas. Independente de crise, por sensatez devemos sempre pensar em uma boa administração familiar e em nossa vida pessoal. Até aí tudo bem, está correto. Mas a questão levantada no texto bíblico é que as pessoas em geral só pensam nas coisas materiais e não se preocupam com Deus. 

Vivemos sempre em busca das coisas deste mundo, pensamos em economizar, lutamos por um futuro melhor para nós e para nossos filhos, desejamos ter uma casa, um carro, um plano de saúde, e cremos que comida na mesa, uma boa roupa e calçados nos pés, são bênçãos de Deus. Tudo bem, nos preparamos para o que virá, as possíveis situações adversas da vida, e finalmente quando a morte chegar, queremos deixar o melhor para os nossos familiares; mas não podemos jamais nos esquecer de ajuntar os "tesouros eternos", nos tornando ricos para com nosso Deus. No texto citado, o Senhor faz um alerta a todos que se esquecem da importância desses valores espirituais e eternos: “louco, esta noite te pedirão a tua alma, e o que tens preparado, para quem será?” Jó em sua reflexão diante da vida e da morte disse a famosa frase: “Nu saí do ventre de minha mãe e nu voltarei” (Jó 1:21), isto é, não levaremos nada deste mundo, tudo que ajuntarmos aqui, aqui ficará. 

Talvez devêssemos pensar em fazer uma “caderneta de poupança espiritual”, que consistiria em ajuntarmos e acumularmos os valores espirituais tão em falta hoje em dia: amor, fé, esperança, piedade, temor de Deus, conhecimento bíblico, vida de oração, serviço cristão, santificação, etc. Se é difícil guardar dinheiro e ajuntar um patrimônio, na vida espiritual isso tudo é de graça, não temos nenhum desses valores, mas os recebemos gratuitamente através de Jesus. Tudo que temos que fazer é buscar de todo coração, e agir conforme tais valores.

Certamente estaremos acumulando tesouros no céu e nos tornando ricos para com Deus. Essa riqueza, o Senhor nos assegura, jamais passará.

S.D.G.        

Comentários

  1. Pr. Paulo o link para baixar Cynthia Jones está ativo. Acesse e baixe


    http://gracaplena.blogspot.com/2009/09/cynthia-jones-gotta-soul-2008.html

    ResponderExcluir

Postar um comentário

FIQUE A VONTADE, DEIXE SEUS COMENTÁRIOS!!!

Obs: comentários serão bem-vindos se forem educados e não usarem termos ofensivos. Podemos discordar, mas vamos procurar manter o nível da educação e do respeito. Obs.: ao comentar identifique-se, pois não publicamos comentários anônimos.

Best regards in Christ, God bless you!!!

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus