O SENHOR PODE TODAS AS COISAS, MAS... QUAL É A VONTADE DO SENHOR PARA TODAS AS COISAS?


Por: Rev. Nelson França

São duas frases diferentes. A primeira delas trata de uma afirmação, a outra de uma pergunta.

A primeira delas parece ser de conhecimento comum de todo cristão. Nós sabemos ou pelo menos afirmamos saber, que o Senhor pode todas as coisas; e, que para Ele não há impossíveis.


Muitos têm declarado esta frase, principalmente quando desejam atingir um objetivo difícil ou realizar algo que está fora de sua possibilidade; isto, como se a sua simples declaração bastasse, para abrir as portas da vitória.


A realidade é que este conhecimento nos agrada; nos dá a segurança de que Ele pode nos atender mesmo nas coisas mais difíceis que Lhe pedimos.


Sem dúvida alguma, que entendermos que o nosso Deus pode todas as coisas, deve nos trazer imensurável consolo, principalmente no que se refere a situações que nos causam angústias e incertezas.


Entretanto, esta verdade somente nos será de consolo verdadeiramente seguro e imensurável, se compreendermos que, o saber que Deus pode todas as coisas, é apenas uma parte do conhecimento que as Escrituras nos revelam acerca da Sua pessoa.


Conforme a segunda frase é necessário entendermos que o mesmo Senhor, poderoso para realizar todas as coisas, tem vontade própria, e, propósitos específicos, que desconhecemos, para cada uma delas. E, ainda, que a Sua vontade que é santa, agradável e perfeita, e, em geral, não é a mesma que a nossa.

Logo, se nos apropriarmos exclusivamente da primeira frase, corremos o sério risco de nos decepcionarmos com Deus e ficarmos sem entender o por que não fomos atendidos; por quê os resultados que esperávamos não aconteceram; por quê... etc.

Devido a isto, muitos estão frustrados na sua fé. Alguns, talvez, por não estarem suficientemente maduros, para serem contrariados na sua vontade.


Mas, é provável que a maioria, tenha aprendido ou se apropriado, tão somente da primeira frase, e por isso, não conseguem se render de modo submisso à vontade do Senhor, e, assim, desfrutar de verdadeira paz e consolo naquEle que pode todas as coisas.


Finalmente, nós devemos estar sempre preparados para fazer a vontade de Deus, e, não, o contrário, disto. Como declara o salmista:
 


“No céu está o nosso Deus e tudo faz como lhe agrada.” Salmos 115:3.

O Rev. Nelson é pastor da IPB de Praia Grande / SP.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus