APRENDENDO A NÃO SERMOS NÓS MESMOS

Por: Rev. José Ricardo Capelari

"Ora nós, que somos fortes, devemos suportar as fraquezas dos fracos, e não agradar a nós mesmos. Portanto cada um de nós agrade ao seu próximo, visando o que é bom para edificação. Porque também Cristo não se agradou a si mesmo, mas como está escrito: Sobre mim caíram as injúrias dos que te injuriavam".  Romanos 15:1-3.

O Evangelho é o conhecimento que temos de Cristo, que nos tornou fortes na fé, capazes de discernir o que é certo e errado, e nos faz prontos para enfrentarmos as lutas em prol do Reino de Deus. Com essa visão de reino que adquirimos, deixamos de lado toda a vaidade e vontade própria e entendemos nossa função social, nossa obrigação para com os outros, não buscando mais nossas próprias vontades, mas sim, sanar as vontades alheias, do meu próximo, que em muitos casos se encontra fraco na fé, sem muito entendimento e necessitado de compreensão e amor.

É verdade que deixar de lado nossas vontades não é tarefa fácil, lutamos diariamente contra nosso "eu interior", mas para alcançar vitória nesta luta, temos o exemplo supremo de renúncia vinda de Jesus Cristo, nosso Senhor e Salvador, que fez a mesma renúncia por nós, e que hoje valida nossos esforços e nos recompensa com o derramar de Sua graça, poder e perdão, nos a habilitando para a vida nos céus.

A mensagem então é: amemos uns aos outros, suportemos os que não alcançaram ainda a estatura e o entendimento de um cristão genuíno, e acima de tudo, deixemos de lado nossos valores mundanos e vivamos como eleitos de Deus, dando testemunho de Cristo e vivendo para louvor de sua glória, assim, nossa vida servirá para abençoar outras pessoas, e cumpriremos com o nosso chamado e missão na face desta terra.

Pense nisso e seja uma benção!

Extraído do blog ENTRE AMIGOS.

Comentários

  1. Não sou da época de Caio Fábio, mas, pelo que já ouvi falar dele, não achei nenhum escândalo acontecer o que aconteceu, já que quanto mais se está envolvido com programas, menos tempo se tem para Deus. Tenho pena dele. Mas entendo que o ocorrido com ele foi um laço do inimigo. Não o fato da relação extra conjugal, mas o fato de trabalhar no chamado "ministério". Concordo que no vídeo ele soou muito arrogante (não sou também um exemplo de humildade e reconheço essa minha limitação) e na minha opinião... É um homem que precisa de muita oração. Ele pode ter decepcionado muitas pessoas, mas ele é um ser humano. Tudo, Jesus também foi; mas está escrito que ninguém é justo. Jesus é o único ser humano que foi capaz de não pecar. É impossível para nós não pecarmos... E daí se ele não se desculpou ou não parecia arrependido? Quem somos nós para julgar o coração dele? Só Deus pode falar... Não acredito que ele saiu por cima, já que ele irá responder pelo adultério dele e da ex-esposa. Mas Deus sempre dá uma segunda chance. O sangue de Jesus existe para nos limpar quando estamos imundos. Deus não puxa tapete, quem puxa é o diabo e por isso que acredito foi cilada para a vida... Mas isso é a opinião de uma simples moça de dezenove anos. Muitos vão ignorar, é verdade, já que não tenho experiência de vida. Todavia acredito piamente que há ainda salvação para ele e devemos orar por ele ao invés de criticá-lo. Ele não deixa de ser nosso irmão em Cristo. Um dia ele se entregou a Deus e por isso vou orar até o último milésimo de segundo por este meu irmão em Cristo.

    ResponderExcluir
  2. Oi irmãzinha, eu não ignoro a sua opinião, e concordo com vc, ninguém pode julgar por algo que não se sabe; porém, diante da Palavra de Deus temos O DEVER de julgar fatos. E a Bíblia manda que nos julguemos a nós mesmos. Obrigado pelo comentário, pena que eu acho que vc colocou no post errado. Mas tudo bem, valeu a inteção!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

FIQUE A VONTADE, DEIXE SEUS COMENTÁRIOS!!!

Obs: comentários serão bem-vindos se forem educados e não usarem termos ofensivos. Podemos discordar, mas vamos procurar manter o nível da educação e do respeito. Obs.: ao comentar identifique-se, pois não publicamos comentários anônimos.

Best regards in Christ, God bless you!!!

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus