HOMENAGEM AOS HOMENS PRESBITERIANOS

Dia do Homem Presbiteriano: Caminhando para o futuro
 
A vida é uma peregrinação num processo de crescimento, não havendo atalhos para o amadurecimento,aonde só chegaremos percorrendo a estrada da vida, independentemente dos obstáculos encontrados. Cada passo é uma oportunidade dada por Deus para nos aproximar mais do alvo Espiritual de crescimento e maturidade.

É certo que, ao caminhar pela estrada da vida, temos em Cristo os recursos para enfrentar qualquer problema. Estando sob sua proteção e amor, podemos superar o presente e prosseguir rumo ao futuro. Não precisamos ser derrotados por nossas falhas; nossa vitória já está garantida em Cristo. Quaisquer que sejam nossos problemas, se tornam insignificantes à luz da misericórdia dEle. Não importa o quanto nossas falhas sejam graves, a graça de Deus é maior. Por isso, ergamos a cabeça e encaremos a vida, não evitemos os problemas. Enfrentemos
cada um diretamente, sabendo que Deus nos ajudará. Quanto maior o problema, maior é a Sua graça.

Lembre-se: ninguém consegue sucesso total o tempo todo, quando tudo vai bem, precisamos ajudar os que estão em dificuldade, para que, quando estivermos passando por problemas, eles tenham condição de nos ajudar. Assim deve ser o Trabalho Masculino. Um ministrando o outro para que todos sejam auxiliados e restaurados.

CONFIANÇA EM JESUS
Não somente aprendemos com nossos erros, como podemos ensinar aos outros como superá-los, e então seremos encorajados a ouvir suas experiências também. Nunca desista da sua UPH. Não se vence a corrida na primeira volta, a vida é uma maratona, e não os cem metros rasos. A última volta parece sempre a mais difícil. Continue correndo até alcançar a linha de chegada, mantenha o ritmo, prepare-se para os desvios e buracos na pista e, quando estes aparecerem, não desista, lembre-se que somente aqueles que perseveram alcançam a vitória. Deus conhece nossas lutas, Ele as permite para que nos fortaleçamos a amadureçamos para a volta final. Sabe o quanto podemos suportar, nunca nos provará além de nossa capacidade.

ENTUSIASMO NA AÇÃO
Homens presbiterianos, Deus está nos convocando, para colocarmos as nossas vidas na obra dEle, não pensando em nosso próprio bem estar, mas, pela fé, arriscando tudo para vermos o nosso Brasil evangelizado. Unamos nossas forças físicas e espirituais para tornarmos o trabalho de nossas UPHs a grande força de integração e expansão da Igreja local. Caminhemos para o futuro juntos e com Jesus.

Extraído do Jornal Brasil Presbiteriano.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus