RONALDO E ROSSANA LIDÓRIO - NOTÍCIAS MARÇO 2010

Queridos irmãos,

Somos gratos por suas vidas e agradecemos suas orações por nós.

Estamos de volta ao Norte (Manaus) e ao dia a dia do campo desde o início de fevereiro.

Saúde - Meu tratamento vai bem e na avaliação passada (dezembro) fui liberado para retomar as atividades, respeitando certos limites. De forma geral sinto-me melhor  e as crises estão mais espaçadas e menos intensas, graças a Deus. Aguardo nova avaliação dentro de 6 meses para definir os próximos passos no tratamento. Deus é bom.

Pesquisa Indígena - Trabalhando na coordenação de pesquisa do DAI/AMTB (Departamento de Assuntos Indígenas da Associação de Missões Transculturais Brasileiras) estamos concluindo nestes dias um trabalho que durou 16 meses, que é a revisão do banco de dados sobre as etnias indígenas brasileiras. Este rico material, tão bem organizado e conduzido nos últimos anos pelos missiólogos Rinaldo de Mattos e Paulo Bottrel, passou nestes últimos meses por uma atualização que de tempos em tempos se faz necessária. Os resultados são muito interesssantes e desafiadores e os partilharemos nestes próximos dias. Mais de 10 pessoas colaboraram diretamente nas 27 pesquisas de campo, 72 entrevistas e análise dos 4.200 dados neste período. Somos muito gratos a todos que colaboraram. Pedimos suas orações para que esta etapa final do trabalho possa ir bem. Em breve o DAI/AMTB veiculará o Relatório 2010 com todas as conclusões e estatísticas. Enviaremos o site que abrigará o mesmo.


Revisão do Novo Testamento - Recebemos o material completo e revisado do Novo Testamento Limonkpeln de Gana, enviado pela equipe Konkomba que trabalhou no projeto por mais de 1 ano. Estamos agora trabalhando na revisão dialetal final, tendo como objetivo tornar a leitura mais acessível a um subgrupo Konkomba que está sendo recentemente evangelizado no norte do Togo. Pedimos suas orações por sabedoria e forças renovadas para este trabalho.

Publicação - A Editora Betânia lançou recentemente um novo livro: "África, A Alegria Vem Pela Manhã". Ele narra a história de Anuya, uma jovem mulher africana. Escrevi este livro tendo em mente alguns alvos. O primeiro  é demonstrar que a dor provocada pelo sofrimento independe de raça, cultura, época, língua e ambiente. O segundo é a apresentação do Evangelho como esperança para todos os povos, em todos os contextos e tempos. Alguns irmãos têm usado este livro para a evangelização, bem como para o consolo na dor. Caso deseje conhecer mais sobre o livro acesse o link a seguir: http://www.betaniario.com/shop/product_info.php?cPath=25&products_id=393.

Equipe Amanajé - Concluímos nestes dias a conferência de campo da equipe Amanajé, e foi um ótimo tempo na presença do Senhor e comunhão com os irmãos. Ali ouvimos a Palavra, fomos encorajados, prestamos contas das atividades missionárias e lançamos os alvos para 2010. Estiveram conosco o Pr Jeremias e Cláudia,  bem como o nosso cacique Henrique Terena com sua esposa Corina, que ministraram a Palavra. Hans, Sérgio, Verinha, Roseli, Rubem e Deniele, Paulo e Flavinha Bottrel, estiveram nos abençoando em diversas áreas. Foi realmente um tempo muito especial.

Família - Este tempo em que estive preterido de viajar devido ao problema de saúde foi muito valioso para nós como família. Os meninos (Vivianne, com 15 anos, e Ronaldo Junior com 13) estão bem e fizeram a  pública profissão de fé no semestre passado. Eles têm nos dado muita alegria. Rossana e eu estamos animados e completamos 20 anos de casados, e felizes,  em dezembro passado. Minha mãe, Euza, continua firme no ministério do Calendário de Oração, que tem sido uma grande bênção para diversos campos e missionários. Pedimos que orem por sua saúde, pois nestes dias se recupera de uma dengue.

Alvos para 2010 -  Dentre outros, desejamos investir mais tempo neste ano nas capacitações missionárias, bem como nas pesquisas entre as etnias indígenas visando a abertura de novos campos entre as não evangelizadas. Com a liderança da equipe Amanajé compartilhada com os queridos Márcio e Isaura Schmidel estaremos com mais tempo e foco nestas atividades com a graça de Deus. Contamos com suas orações, sobretudo pela recuperação integral da minha saúde.

Orem conosco também pela equipe Amanajé: Marcelo e Claudinha, Léo, Carlos e Elfriede, Jossandro e Viviane, André e Marcelle, Jaime e Cleidinha, Alceri e Arlene, Silvério e Inésia, Jacinto e Felícia, Felipe e Arlene, Iraque e Silvéria, Ronaldo e Rossana, Adilson e Cíntia, Daniel e Vanusa, Carol, Lia, Márcio e Isaura, Cácio e Elisângela, Chico e Rose, Flávio e Mara, Juliano, Paulo e João.

Um forte abraço.

Em Cristo, Senhor das nossas vidas,
Ronaldo e Rossana Lidório.

www.apmt.org.br
www.amem.org.br
www.ronaldo.lidorio.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus