ROMA E OS SEUS TARADOS DE BATINA

Vaticano encobriu pedófilo que abusou de 200 menores surdos

As maiores autoridades do Vaticano, incluindo Joseph Ratzinger, que anos mais tarde se tornaria o papa Bento XVI, encobriram um sacerdote americano que abusou sexualmente de aproximadamente 200 menores surdos, segundo documentos obtidos e revelados pelo jornal "The New York Times".

A correspondência interna de bispos do estado americano de Wisconsin diretamente ao cardeal Ratzinger, o futuro papa, mostra que enquanto os responsáveis eclesiásticos discutiram a expulsão do padre, a prioridade maior foi proteger a Igreja do escândalo, segundo o site do jornal.

Os documentos procedem da causa judicial aberta contra o reverendo Lawrence C. Murphy, que trabalhou durante mais de 20 anos, entre 1950 e 1974, em uma escola para crianças surdas de Wisconsin.

O arcebispo de Milwaukee em 1996, Rembert G. Weakland, enviou duas cartas informando a situação, e não obteve resposta do então cardeal Ratzinger, que dirigia a Congregação para a Doutrina da Fé, encarregada de estudar esses casos.

Após oito meses, o segundo responsável à frente da doutrina oficial católica, o cardeal Tarsicio Bertone, atualmente secretário de Estado do Vaticano, ordenou aos bispos de Wisconsin iniciarem um julgamento cônego secreto que poderia ter terminado com a expulsão de Murphy do sacerdócio.

No entanto, Bertone parou o processo depois que Murphy escreveu pessoalmente a Ratzinger dizendo que tinha se arrependido e estava doente.

"Só quero viver o tempo que me resta na dignidade do meu sacerdócio", afirmava o padre na carta que enviou Ratzinger, já perto de sua morte, que aconteceu em 1998. "Solicito sua bondosa ajuda neste assunto", acrescentava.

Murphy nunca foi julgado ou sancionado pela Igreja e até a Polícia e os investigadores de justiça se omitiram perante as declarações das vítimas, segundo os documentos em poder do "The New York Times", cedidos pelos advogados de cinco homens que processaram a Arquidiocese de Milwaukee.

Em 1974, o sacerdote foi transferido pelo arcebispo William E. Cousins, de Milwaukee, à Diocese de Superior, no norte de Wisconsin, onde passou seus últimos 24 anos trabalhando com crianças em colégios, igrejas paroquiais e em um centro de detenção juvenil, segundo o jornal.

O "New York Times" cita o porta-voz do Vaticano, Federico Lombardi, que reconheceu que era um caso "trágico", mas acrescentou que o Vaticano não foi informado até 1996, anos depois que as autoridades civis averiguaram e encerraram o caso.

EFE Redação Internacional, 25.03.10.
http://br.noticias.yahoo.com/s/25032010/40/mundo-vaticano-encobriu-pedofilo-abusou-200.html.

Entre Amigos.

O VATICANO QUE ACOBERTA A SUA PRÓPRIA SUJEIRA
Creio que todo o mundo deve conhecer a política da igreja católica quanto a crimes sexuais cometidos pelos seus sacerdotes: ela acoberta, e sempre faz o possível para fazer acordos extra-tribunal. Como medida adicional, transfere o padre / bispo / cardeal que fez burrada e nunca mais se ouve falar nele - principalmente porque ele não é punido. Casos assim já são bastante conhecidos, e, geralmente, nem mais chocam, devido a sua abundância. Mesmo a vasta maioria deles sendo cometido contra crianças.

Até mesmo algumas autoridades católicas não conseguem esconder a vergonha perante a sociedade (ou fingem estar envergonhados) ante tamanha barbárie cometida pelos seus irmãos de Igreja, como Sean Brady, cardeal de Armagh, na Irlanda (referência AQUI, e tradução de Pedro Doria). PS: Ele foi substituído após essa declaração!
“Este relatório deixa claro o mal que fizemos a algumas das crianças mais vulneráveis de nossa sociedade. Ele documenta uma vergonhosa lista de crueldades – negligência e abuso físico, sexual e emocional – impostas a crianças.”
O cardeal se pronunciou após a divulgação de um relatório de 2.600 páginas sobre abusos sexuais e físicos perpetrados por integrantes da Igreja Católica na Irlanda entre as décadas de 40 e 70, pelo Dublin Rape Crisis Center, especializado em assistência de vítimas de abusos sexuais, em maio desse ano. Lá na Irlanda a coisa foi grave, pois, além de estupros, nas escolas católicas existiam outros tipos de abusos físicos, como banhos com água fervendo - ou sua variante: água gelada, tudo dependia da estação do ano -, chibatas em crianças nuas, e ameaças com cachorros. Reiterando: tudo em crianças, o que faz os torturadores que guardam Abu Ghraib ficarem um degrau abaixo na escala de crueldades.

E o silêncio era geral, porque as crianças torturadas eram de escolas públicas, e estavam lá porque eram órfãs ou maltratadas pelos pais. O governo dava essas escolas para a igreja administrar, e ela colocava seus cães sarnentos para usa-las como quintais para seus crimes.

E qual a posição dos líderes da igreja quando confrontados acerca do motivo para esse tipo de crime abundar tão fortemente na a instituição?! Simples… elogiam os padres pela coragem que tem de confessarem esses crimes hediondos a Deus. Ou no máximo eles dizem que é lamentável, não tomando qualquer atitude para prevenir que isso volte a acontecer, ou que punam os acusados. Tudo com alegação medieval de que a igreja é infalível! Nada como uma saída fácil quando a sua própria sujeira é jogada na cara. Com atitudes assim, que muito lembram a época medieval em que eles eram senhores do mundo, (...).

E se hoje você ouve falar menos de escândalos de abusos sexuais (quem não lembra quando fizeram investigações profundas em Boston, e o Vaticano teve que pagar quase 1 bilhão de dólares em indenizações a vítimas de abusos?!) é porque a sujeira católica simplesmente não está sendo investigada por algum governo. Se o fizessem, em qualquer país, ali estariam casos de abuso em massa contra crianças, como ocorreram em Los Angeles, aqui no Brasil, e na própria Irlanda ou Boston.

Claro, não são todos os padres e sacerdotes que apóiam ou têm esse tipo de atitude. São minoria, provavelmente. O grande problema é a cúpula da igreja agir criminosamente dessa forma, mostrando que só mudou a casca desde que perdeu o poder sobre toda a Terra. E ainda acham que estão certos e são os portadores da verdade. Eles pensam que não erram, e têm até o seu "vicarivs filli dei", o substituto do Filho de Deus, para eles, o papa.

Abaixo está um documentário feito pela BBC - legendado em português e dividido em quatro partes - sobre a existência de uma rede no interior da Igreja, criada apelas para acobertar crimes sexuais feitos por sacerdotes católicos. A linha de ação dela inclui subornos, intimidação, ameaças de excomunhão e transferência de criminosos. Um exemplo é o caso de sete padres acusados de abusarem sexualmente de crianças, que vivem no Vaticano, fugidos da condenação de júris americanos.









Extraído e adaptado de Nerds Somos Nozes.

Comentários

  1. Igrejas evangélicas querendo falar mal das católicas, tsc tsc

    É o sujo querendo falar do mal lavado.


    Enquanto isso todo mundo faz vista grossa pra tanta porcaria que fica embaixo dos tapetes das evangélicas.

    ResponderExcluir
  2. Vergonha? Não é pra menos hein!

    Ninguém está falando mal dos católicos aqui, são fatos...

    Também não fazemos "vista grossa", basta navegar um pouco mais, confira.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

FIQUE A VONTADE, DEIXE SEUS COMENTÁRIOS!!!

Obs: comentários serão bem-vindos se forem educados e não usarem termos ofensivos. Podemos discordar, mas vamos procurar manter o nível da educação e do respeito. Obs.: ao comentar identifique-se, pois não publicamos comentários anônimos.

Best regards in Christ, God bless you!!!

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus