UM SONHO, UM DENTISTA E UMA MENTIRA

O sonho era de liberdade. Mas terminou numa prisão.

Um dentista sonhador perdeu a vida por acreditar em uma mentira.

A mentira era que a liberdade política poderia trazer felicidade às pessoas.

Quantos hoje não sofrem do mesmo mal de Tiradentes: acreditar que a liberdade depende da política.

Se isso fosse verdade, não haveriam tantas guerras, tantas mortes de inocentes e tanta maldade no mundo.

Busca-se a paz exterior, e se esquece de que a paz verdadeira está dentro das pessoas.

Liberdade política é uma fantasia dos poderosos para iludir as massas.

Liberdade verdadeira só existe quando você descobre que a vida é mais do que esta existência terrena.

Liberdade é saber que há um Deus que o ama, e quer o seu verdadeiro bem.

Pobre Tiradentes, morreu pela liberdade do Brasil, e não quero pensar que ele morreu em vão, mas o que vejo é um povo prisioneiro de governantes maus e líderes cruéis que lhes roubam os bens e lhes arrancam até as unhas se for possível. Um povo aprisionado pelo pecado, a imundícia e fadado à morte eterna. Um povo que precisa conhecer JESUS CRISTO, o verdadeiro libertador.


Deram a Tiradentes um dia em sua homenagem, e fala-se tanto em liberdade e patriotismo nesse dia. Transformaram o feito histórico de Tiradentes em um tipo de mito, pois se acreditassem nos ideais dele, certamente os honrariam. 

É preciso anunciar que a real liberdade só recebe quem crê em Deus. Essa liberdade é real, e pode ser vivida aqui, JÁ! Pela fé em Jesus, e quem nEle crer viverá toda a eternidade na glória com Jesus, o verdadeiro libertador.

Bom feriado.

Colaboração Pr. Paulo Cesar Ramalho.

Comentários

  1. Graça e Paz.

    Eu li em um livro de um escritor local (Cricíuma - SC) que Tiradentes não teria morrido como conta a história e sim ter sido exilado, vindo a residir na Argentina, sendo que ele afirma e pôs no livro uma foto da suposta certidão de óbito de Tiradentes que fica exposta em um museu de lá, não sei quais as fontes usadas por ele, porém, diz o ditado popular que o papel aceita tudo; mas enfim, a verdadeira Liberdade foi conquistada por Jesus Cristo, bastando a nós um ato de fé, mesmo àquele que esteja atrás das grades...

    ResponderExcluir
  2. Graça e paz irmão! Essa pra mim é novidade total. Parece que muitos fatos da "história" nacional foram forjados para serem narrados às gerações vindouras de um modo diferente do que de fato aconteceu - descobrimento, proclamação da independência e da república... Será que a história do Tiradentes também??? Grande abraço, God bless! (Se alguém ler esse comentário e tiver mais informações, pls, comente).

    ResponderExcluir

Postar um comentário

FIQUE A VONTADE, DEIXE SEUS COMENTÁRIOS!!!

Obs: comentários serão bem-vindos se forem educados e não usarem termos ofensivos. Podemos discordar, mas vamos procurar manter o nível da educação e do respeito. Obs.: ao comentar identifique-se, pois não publicamos comentários anônimos.

Best regards in Christ, God bless you!!!

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus