PASTÔRES MORREM CANTANDO HINO E EMOCIONAM BOMBEIROS QUE OS SOCORRIAM APÓS ACIDENTE

ALEGRE (Espírito Santo) - Dois pastores evangélicos e um motociclista morreram num acidente envolvendo sete veículos, na rodovia do Contorno, trecho da BR 101 que liga Serra a Cariacica no Espírito Santo, em 28/02/10. Eles pertenciam à Igreja Assembleia de Deus e haviam saído de Alegre, município da Região Sul do Estado, rumo a uma convenção estadual da igreja em Nova Carapina II, na Serra. Os veículos - cinco caminhões, uma moto e um automóvel Del Rey - bateram um atrás do outro. O engavetamento aconteceu no Km 277, na Serra. Os pastores estavam no carro.

Tudo começou quando um caminhão freou por causa do intenso fluxo de carros. Os veículos que vinham atrás frearam também, mas o último caminhão - de uma empresa de cerveja - não conseguiu parar a tempo. Com isso, os que estavam à frente foram imprensados uns contra os outros.

Os pastores José Valadão de Souza e Nelson Palmeira dos Santos e o motociclista Jonas Pereira da Silva, 52 anos, morreram no local. Dois outros pastores, que também estavam no Del Rey, sobreviveram, e o motorista de um dos caminhões sofreu arranhões nas pernas. Nenhum dos outros caminhoneiros ficou ferido.

O proprietário e condutor do Del Rey, o pastor Dimas Cypriano, 61 anos, do município de Alegre, saiu ileso do acidente e teve ajuda do motorista José Carlos Roberto, carona de um dos caminhões. Seu amigo, o pastor Benedito Bispo, 72, ficou preso às ferragens. Socorristas do Serviço Médico de Atendimento de Urgência (Samu) e bombeiros fizeram o resgate dele. O pastor teve politraumatismo e foi levado para o Hospital Dório Silva, na Serra.

O mais comovente do triste episódio, foi o relato dado por dois pastores e pelos bombeiros que tentavam tirar os pastores que estavam presos nas ferragens. As testemunha contaram que os pastores Nelson Palmeiras e João Valadão, presos nas ferragens em meio a um mar de sangue, começaram a cantar o hino 187 da Harpa Cristã
"Mais Perto Quero Estar Meu Deus De Ti".

Mais perto
Quero estar meu Deus de Ti!
Ainda que seja a dor
Que me una a Ti,
Sempre hei de suplicar
Mais perto
Quero estar meu Deus de Ti!
Andando triste aqui

Na solidão
Paz e descanso a mim

Teus braços dão
Nas trevas vou sonhar
Mais perto quero estar meu Deus de Ti!
Minh’alma cantará a Ti Senhor!
E em Betel alçará padrão de amor,
Eu sempre hei de rogar
Mais perto quero estar meu Deus de Ti!
E quando Cristo,
Enfim, me vier chamar,
Nos céus, com serafins irei morar
Então me alegrarei
Perto de Ti, meu Rei, meu Rei,
Meu Deus de Ti!
 


Aos poucos suas vozes foram silenciando-se para sempre aqui na Terra, para continuarem louvando a Deus eternamente no Céu.
 

As lágrimas tomaram conta dos bombeiros, acostumados a resgatar pessoas em acidentes graves, porem jamais tinham visto alguém morrer cantando um hino; como os pastores Nelson Palmeiras e João Valadão.

Extraído e adaptado de LPC e Jota7.

Comentários

  1. Deus os enviou e ele o mesmos levou para si!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Amém Wellington, louvado seja o nome do Senhor!!! Muito obrigado por visitar o SDG e pelo comentário. Sinta-se a vontade, volte sempre! Grande abraço e que Deus te abençoe.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

FIQUE A VONTADE, DEIXE SEUS COMENTÁRIOS!!!

Obs: comentários serão bem-vindos se forem educados e não usarem termos ofensivos. Podemos discordar, mas vamos procurar manter o nível da educação e do respeito. Obs.: ao comentar identifique-se, pois não publicamos comentários anônimos.

Best regards in Christ, God bless you!!!

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus