APRENDENDO COM UM AMIGO POR EXCELÊNCIA

Pastoral

“Vós sois meus amigos, se fazeis o que Eu vos mando. Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho dado a conhecer.” João 15:14,15.

Ao longo da história, muitas pessoas conseguiram com suas idéias mudar o curso da política, da filosofia, da ciência ou até da religião.

Houve um homem, no entanto, que foi capaz não só de abalar os alicerces do pensamento, como de alterar para sempre a trajetória e a vida da humanidade.

Esse homem foi Jesus Cristo, o “Filho de Deus”, seus ensinamentos geram frutos há mais de dois mil anos. Suas incomparáveis inteligência e personalidade tornam-No o perfeito e absoluto Deus-homem, que supera todas as crises e surpreende as pessoas em sua volta de forma extraordinária. Ele nos convida para a vida, a excelência da Vida, que se traduz em viver e conviver de forma surpreendente entre amigos ou inimigos, sempre sem perder de vista a beleza do “SER”.

Jesus Cristo agiu de modo surpreendente; quando se esperava que Ele falasse, muitas vezes Ele silenciava; quando se imaginava que Ele puniria, perdoava; quando se achava que Ele ostentaria seus feitos, mostrava-se humilde. Quando soube que seria preso, em vez de fugir, entregou-Se ao seu destino e à morte.

Ele viu de perto a fome, a miséria e a dor, mas manteve-Se firme em seus propósitos. Tamanha era a sua capacidade de gerenciar suas emoções, que apesar das inúmeras provocações por que passou, Jesus tornou-Se o símbolo maior da esperança, do amor, da dignidade e da compaixão.

Nós, seus salvos, seus santificados, seus perdoados, seus amigos, temos o dever de imitá-Lo, e ser gratos pelo prazer de sermos amigos do Deus-homem.

Igreja amada, nós somos este grupo de irmãos-amigos, que se preocupam uns com os outros, e gostam de estar juntos sempre unidos pelo amor de Cristo. Sigamos então o Seu exemplo.

“O meu mandamento é este: que vos ameis uns aos outros, assim como Eu vos amei.” João 15:12.

Rev. Auricimar Lima de Almeida - IPB de Resende / RJ
Extraído e adaptado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus