APRENDENDO SOBRE A SALVAÇÃO - PARA SABER EVANGELIZAR

3ª IPB de Barretos / SP
Estudo bíblico 24.06 e 01.07.10 - itens 1 e 2

Estudo bíblico 08.07.10 - itens 3 e 4

O que precisamos fazer para sermos salvos?
Deus já fez a parte dEle para nos salvar, e sabemos o quanto Ele é poderoso e fiel para cumprir a sua Palavra em nós. Mas o que será que necessitamos fazer para sermos salvos?
 
1 - Reconhecer que somos pecadores. 

Pecado não é só matar, roubar ou adulterar. O pecado pode ser até através de um simples pensamento, e todo ser humano já nasce pecador. Poderíamos dizer para ilustrar, que o pecado está no "DNA" humano.
"Eu, porém, vos digo: qualquer que olhar para uma mulher com intenção impura, no coração, já adulterou com ela."  Mateus 5:28.
"Eu nasci na iniqüidade, e em pecado me concebeu minha mãe." Salmos 51:5.

2 - Entender que o salário do pecado é a morte. 

Morte física (1 Coríntios 15:25), e morte espiritual, que é a eterna separação de Deus (Mateus 25:41).
"Porque convém que ele reine até que haja posto todos os inimigos debaixo dos pés." 1 Coríntios 15:25.
"Então, o Rei dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos." Mateus 25:41.
"porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor." Romanos 6:23.
"Quem nele crê não é julgado; o que não crê já está julgado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus." João 3:18.

3 - Compreender que Jesus é o único caminho.
“Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.” João 14:6.
“Porquanto há um só Deus e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem” 1 Timóteo 2:5.

4 - Humilhar-se, arrependendo-se dos pecados cometidos, pedindo perdão a Deus em nome de Jesus.
“Se dissermos que não temos pecado nenhum, a nós mesmos nos enganamos, e a verdade não está em nós. Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.”  1 João 1:8-9.
“Entrementes, Zaqueu se levantou e disse ao Senhor: Senhor, resolvo dar aos pobres a metade dos meus bens; e, se nalguma coisa tenho defraudado alguém, restituo quatro vezes mais. Então, Jesus lhe disse: Hoje, houve salvação nesta casa, pois que também este é filho de Abraão. Porque o Filho do Homem veio buscar e salvar o perdido.”  Lucas 19:8-10.
“Então, Filipe explicou; e, começando por esta passagem da Escritura, anunciou-lhe a Jesus. Seguindo eles caminho fora, chegando a certo lugar onde havia água, disse o eunuco: Eis aqui água; que impede que seja eu batizado? Filipe respondeu: É lícito, se crês de todo o coração. E, respondendo ele, disse: Creio que Jesus Cristo é o Filho de Deus. Então, mandou parar o carro, ambos desceram à água, e Filipe batizou o eunuco.”  Atos 8:35-38

5 - Convidar Jesus para ser Senhor da sua vida, para dirigir sua história através de uma vida de oração sincera, um convite.
“Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo.” Apocalipse 3:20.

6 – Dispor-se a segui-Lo incondicionalmente, com um novo comportamento, lutando contra o pecado, procurando engrandece-Lo em tudo.
“Não temas as coisas que tens de sofrer. Eis que o diabo está para lançar em prisão alguns dentre vós, para serdes postos à prova, e tereis tribulação de dez dias. Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida.”  Apocalipse 2:10.
“Portanto, se, depois de terem escapado das contaminações do mundo mediante o conhecimento do Senhor e Salvador Jesus Cristo, se deixam enredar de novo e são vencidos, tornou-se o seu último estado pior que o primeiro. Pois melhor lhes fora nunca tivessem conhecido o caminho da justiça do que, após conhecê-lo, volverem para trás, apartando-se do santo mandamento que lhes fora dado. Com eles aconteceu o que diz certo adágio verdadeiro: O cão voltou ao seu próprio vômito; e: A porca lavada voltou a revolver-se no lamaçal.”  2 Pedro 2:20-22.

Extraído e adaptado da revista "Nova Vida" de autoria do Rev. Simonton C. Araújo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus