RONALDO E ROSSANA LIDÓRIO - NOTÍCIAS DE JUNHO

Queridos irmãos,

Louvamos a Deus pelo ótimo tempo que tivemos juntamente com diversos outros missionários na Ásia. Ronaldo apresentou um curso para plantadores de igrejas que está sendo usado por várias equipes missionárias em diversos países, e muito nos alegra a oportunidade de contribuir nesta área.

Estamos também trabalhando em parceria com a UniEvangelica para termos neste ano aqui em Manaus uma Especialização em Antropologia Intercultural que será um ótimo investimento na qualificação missionária. Cremos que há de ser relevante  para muitos irmãos e louvamos ao Senhor pela dedicação da UniEvangelica neste sentido.

A família vai bem. Ronaldo sente os positivos efeitos do tratamento da síndrome de béri-beri e no geral tem melhorado. As crises ainda vem, mas sem a mesma intensidade, graças a Deus. A recomendação médica é que ele continue com o mesmo tratamento até a próxima avaliação, e com certos cuidados.

O Projeto Amanajé vai bem e pela bondade do Senhor muitas boas coisas tem acontecido. As igrejas têm amadurecido no Senhor com o despertar de liderança indígena própria, que é motivo de muita alegria. Tanto a igreja Tukano, Aruak, Multicultural de Santa Isabel, quanto a igreja Tikuna em Manaus têm experimentado este momento de enraizamento da própria liderança indígena.  Os programas sociais, tanto na área de educação quanto subsistência, tem dado ótimos passos com muito material produzido pelos missionários da equipe Amanajé, especialmente visando a alfabetização e letramento indígena em sua própria língua. Neste ano se dá início um novo programa social, agora direcionado à saúde indígena, motivo de nossas orações.

A conclusão do Relatório Indígena 2010 (www.indigena.org.br) é também motivo de louvor. Resultado de 2 anos de trabalho, ele tem disponibilizado dados e desafios sobre o movimento missionário entre indígenas.

Dentre outros motivos devemos orar por 500 novos missionários para suprir os atuais desafios entre os povos indígenas do nosso país.

O Instituto Antropos fez um apanhado das ferramentas para ações missionárias que desenvolvemos nestes últimos anos. Enviamos em anexo caso lhes sejam úteis.

Estamos com alguns alvos para estes próximos meses, pelos quais pedimos suas orações:

1. Planejamos continuar trabalhando no desenvolvimento do material de treinamento de líderes locais que é utilizado na CBMI (Capacitação Bíblica Missionária Indígena). Cremos que, aqui no Brasil, ele pode ser bem aplicado para indígenas, ribeirinhos, ciganos, sertanejos e quilombolas.

2. Estamos ainda trabalhando na revisão do Novo Testamento Limonkpeln, para a segunda edição. Esperamos concluir nos próximos meses com a graça do Senhor.

3. Há várias etnias pouco pesquisadas no Brasil que são alvo de um esforço conjunto de pesquisa. Nossa intenção e intensificar este trabalho nestes próximos 3 anos.

Orem conosco também pela equipe Amanajé:  Márcio e Isaura (liderança da equipe), Daniel e Vanusa (Base Manaus/Igreja Ticuna), Flávio e Mara (Evangelismo - Rio Cuieiras), André e Marcelle (Alto Rio Negro), Iraque e Silvéria (Recife), Gabriel e Crislaine (Alto Rio Negro), Carolin (Alto Rio Negro), Jaimeson e Cleide juntamente com Alceri e Arlene (Igreja Multicultural Santa Isabel), Maria Gomes e Lia (Alto Rio Negro), Cácio e Elisângela (Alto Rio Negro), Adilson e Cíntia (Alto Rio Negro), Marcelo e Cláudia (Alto Rio Negro), Jossandro e Viviane juntamente com Felipe e Arlene (Evangelismo São Gabriel), Leonízia, Léo (Estudo - CEM/Viçoca), Carlos e Elfriede (Logística - São Gabriel da Cachoeira), Francisco e Rose (Igreja Tukano - São Gabriel da Cachoeira), Silvério e Inésia juntamente com Jacinto e Felícia (Igreja Aruak - São Gabriel da Cachoeira), Juliano (Base Manaus),  Paulo e João (barco Amanajé), e nossa família.

Em Cristo Jesus,

Rossana e Ronaldo Lidório.


Conheça o trabalho missionário, acesse os sites:
Ronaldo & Rossana Lidório
APMT
AMEM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus