SANTIFICAI-VOS

"Santificai-vos porque amanhã o Senhor fará maravilhas no meio de vós." 
Josué 3:5
.

Os desafios do nosso tempo exigem santificação. Mais do que grande articulação política, do que domínio da tecnologia e da informação, precisamos urgentemente de santificação.

Prestes a entrar na Terra Prometida, Josué conclamou o povo de Deus à santificação: "Santificai-vos porque amanhã o Senhor fará maravilhas no meio de vós" (Js 3:5). Não se trata de argumentação meramente religiosa. As implicações da santificação se estendem por todas as áreas da vida. O objetivo era a conquista da Terra Prometida; isto exigia santificação.

A santificação implica separação. De um todo, separamos uma parte para algum propósito; daí, uma escolha se faz necessária. Afinal, qual parte vamos eleger para atender ao nosso anseio? Em Gênesis 12.1-3, vemos o processo de santificação ocorrendo com Abraão. Deus o toma de um todo e o separa para fazer dele uma nova nação. Há um propósito definido nesta separação. É a escolha para ser o povo santo de Deus.

Ore
Graças te damos pelo privilégio da vocação para sermos do Senhor e viver em santidade de vida. Que isto seja expresso em todos os momentos. Em nome do Senhor. Amém.

Pense
Para o que Deus nos separou? A resposta a esta pergunta encerra o sentido da nossa vida.


Extraído de Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus