ÁGUIA OU GALINHA?

“(...) mas os que esperam no Senhor renovam as suas forças, sobem com asas como águias (...).” 
Isaías 40:31a.

A galinha é comida, a águia é comedora. A águia não se intimida diante dos inimigos nem vive encolhida debaixo das moitas; pelo contrário, sai à luta, batalha com grande esforço e conquista retumbantes vitórias. Deus não nos chamou para sermos um povo medroso, derrotado e fracassado.

A galinha não enfrenta as tempestades perigosas. Ela corre e se enfia debaixo do primeiro abrigo que encontra ao se defrontar com a tempestade. A águia, contudo, não foge da tempestade. Sempre que a águia olha no horizonte e percebe a aproximação de uma intempérie, ela agiganta os seus esforços, atravessa o nevoeiro denso e voa nas alturas excelsas, onde tudo está calmo e tranquilo.

Quanto mais forte é o vento mais a águia sobe e mais a galinha se esconde. Muitas pessoas fracassam na vida porque vivem voando debaixo da tempestade. Há situações na vida em que o certo é enfrentar, é arregaçar as mangas e partir para a peleja. Alcance as alturas excelsas.

Ore
Santo Deus, sei que fui criado para voar nas alturas excelsas e ter um estilo de vida altaneiro. Não quero me contentar com pouco. Renova-me e eleva-me. Por Jesus, amém.

Pense
Chega de vôo de galinhas na vida. Você pode subir às alturas como águia!
D
Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus