"DE GRAÇA RECEBESTES, DE GRAÇA DAI" (Mateus 10:8b)

Pastoral 18.07.10

A ordem do Senhor é clara: ninguém deve reter, pelo contrário, deve doar, ceder. Assim como recebemos a nossa salvação totalmente de graça das mãos dEle, assim também devemos transmitir a outros essa mensagem de salvação.


Não pagamos nada por nossa redenção, Ele pagou o preço dos nossos pecados na cruz do Calvário. Foi por amor que Ele veio, foi o amor que O levou até aquele sofrimento tão terrível na cruz. Amor por mim e por ti.

Uma vez que fomos alcançados graciosamente por esse tão sublime e elevado amor de Deus, uma vez que fomos comprados por Ele, e que foi pago o preço do nosso resgate sem havermos feito esforço algum, devemos cumprir a Sua ordenança: assim como recebemos de graça, falemos graciosamente a outros também desse amor.

Como temos sido egoístas, não nos importamos se o nosso próximo está indo para o inferno, "não tenho nada com isso" dizemos. Mas como não? Claro que temos! Um dia Deus vai nos pedir contas do que fizemos e do que deixamos de fazer com esta mensagem de amor. Não vamos escondê-la, ocultá-la, não vamos nos calar.

Vamos sim falar desse amor a todas as pessoas, vamos proclamar que Ele vive e reina eternamente, e que Ele é um Deus de amor, um Senhor que ama e que tem prazer em salvar todo aquele que nEle crer. Deus é justo e santo, Salvador e Juiz!

Saiamos do nosso ostracismo, deixemos de lado a acomodação, a chamada "zona de conforto", busquemos o perdido, vamos tentar trazer para a luz de Cristo todos que estão padecendo nas trevas desse mundo de pecado, morte e dor.

Comecemos com nossos parentes e amigos mais chegados, quantos deles não são salvos...

Prossigamos em frente, vamos aos nossos vizinhos, quantos estão ao nosso derredor, passamos em frente aos seus portões e jamais dizemos uma palavra de vida e amor, pelo contrário, os ignoramos. Quando muito, cumprimentamos com um simples e indiferente "bom dia" ou "boa noite", e só. Deus tenha misericórdia de nós, como é grande a nossa culpa...

Preparemo-nos em oração e na próxima oportunidade, vamos dar-lhes um folheto ou boletim que contenha a mensagem do Evangelho. Vamos convidá-los para irem à Igreja conosco.

Fale com seu pastor, diga que deseja fazer um culto evangelístico em sua casa, ofereça seu lar para que o mesmo seja um lugar de salvação. E peça ao Senhor que lhes conceda essa graça, e que Deus use você se Ele desejar. Peça a Deus que te dê uma oportunidade, e quando a oportunidade vier, aproveite-a, não a desperdice. Quem sabe Deus queira usar você mesmo para ser o condutor dessa mensagem, e para levar muitos a Cristo. O que ganha almas é sábio (Pv 11:30b).

Ah, quantos estão nas ruas, nos hospitais, asilos e presídios, esperando que alguém vá até eles levando-lhes uma palavra de ânimo e restauração. Quantos são prisioneiros de seus medos, fobias, crises, dificuldades, e estão tão perto de nós. Quantos e quantos o Senhor quer (e vai) salvar, pois são Seus escolhidos. Mas como crerão se não há quem pregue? (Rm 10:14). Levante-se do pó, e siga o caminho de Cristo. Faça a obra que Ele te ordenou, e Ele te recompensará.

Oremos: “Senhor, eis-me aqui, envia-me a mim! Usa-me, Senhor! Sei que não sou perfeito, mas sei que o Senhor pode usar-me. Eis-me aqui, Espírito Santo, faz de mim um vaso Teu. Em nome de Jesus, amém!”  Deus te abençoe.


Uma boa semana, na paz do Senhor.

Seu servo em Cristo, Rev. Paulo Sergio da Silva.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus