FÉ INSANA - DOUTRINAS DE DEMÔNIOS


Por caso navegando no youtube, para vexame do chamado "povo evangélico", encontrei esse vídeo deplorável, onde aparecem manifestações se parecem com manifestação demoníacas do espiritismo, e eu me fiz essa pergunta: Espírito Santo ou demônio? É muito triste encontrar atitude de pessoas incautas, depravando e envergonhando a verdade, que facilmente é desmascarada na luz que a bíblia tem para desmascarar esse tipo de encenação que não passa de "frescura carnal".

Assistindo o vídeo não consigo acreditar até que ponto o ser humano consegue chegar, mas eu não consigo ver essa ignomínia na descida do Espírito Santo em pentecoste no Livro de Atos, embora alguns que presenciaram o mover do Espírito na ocasião julgaram que muitos ali estariam embriagados, continuo acreditando que não era como vemos nesse vídeo.

O apóstolo Paulo combatia esse estado de êxtase desonroso que teve inicio ainda na Igreja Primitiva, e que parece não ter sido extinguido. Mas o importante é que conheçamos o que é verdadeiro, e por isso esse espírito do erro ainda atua na igreja para ser desmascarado, como diz Salomão não há nada de novo debaixo do sol.

O ato de adoração a Deus precisa ser em unanimidade e acima de tudo dentro de um culto racional, Deus quando nos prometeu que derramaria de seu Espírito em toda carne, não disse que ficaríamos loucos no desvario vergonhoso, mas sim que seriamos cheios do Espírito Santo, e o Espírito Santo é o que nos capacita nos ensina, e é com Ele que executamos a obra do Senhor.

Não vejo o Espírito Santo derrubando pessoas no chão, mas sim levantando o caído, fazendo o paralitico andar, o enfermo a se levantar do leito.

Mas quero voltar ao propósito do texto que é desmascarar o falso dentro da Palavra, vejamos então qual é o propósito do Espírito Santo:

“Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional”  Romanos 12:1.

O termo ‘racional’ remete a raciocínio. Parece bastante óbvio. Assim como também, por associação, se entende que somente os seres humanos podem apresentar tal culto, visto que somente eles possuem raciocínio. Os anjos também possuem raciocínio, porém, por natureza não possuem corpo, visto que são espíritos (Hebreus 1:14). Paulo está falando aqui exclusivamente à igreja.

Jesus disse que nos enviaria o seu Santo Espírito para nos ensinar todas as coisas e, principalmente, a nos guiar profeticamente. Em Romanos 8:14 diz que “todos os que são guiados pelo Espírito Santo, estes são filhos de Deus”. Paulo enfatiza em todo seu ensino o andar no Espírito, o viver uma vida em total submissão ao Espírito Santo.

Porém, a Palavra fala que o espírito do profeta está sujeito ao profeta. De modo que Deus não traz nenhum mover que seja irracional. Pelo contrário, a Palavra fala que o verdadeiro culto a Deus passa por nossa razão (Romanos 12:1), porque em nossa razão e em nossa vontade é onde o Espírito Santo age e atua.

Quem gosta de fazer coisas irracionais é o diabo, que quer fazer com que homens e mulheres "ajam" como animais. Deus, porém, quer sempre fazer com que o homem se pareça com o Homem Perfeito que é Jesus, sempre guiado e controlado nas mínimas coisas pelo Espírito Santo.

O irracional e incontrolável não pode ser guiado, o irracional não é sensível nem acessível por Deus e pelos irmãos, se torna voltado para si mesmo e não edifica ninguém e, dificilmente gera uma experiência perene com o Senhor.

Ora, o Espírito afirma expressamente que, nos últimos tempos muitos apostatarão da fé por obedecerem às doutrinas dos demônios! (1 Tm 4:1).

Muito cuidado! 


Extraído e adaptado de Amigo de Cristo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus