MEU CORPO, TEU SANTUÁRIO

"Cada um de vós saiba possuir o próprio corpo em santificação e honra"
 1 Ts 4:4.

Vivemos a época do endeusamento do corpo, da exploração do sexo, da propaganda agressiva da sensualidade. Tudo gira em torno do sexo. Nossa sociedade busca o prazer imediato. As pessoas ávidas pelo prazer zombam da virtude, escarnecem da verdade e se entregam no altar de suas paixões sensuais. A castidade está se tornando rara. O sexo no namoro, uma prática generalizada. O adultério uma ferida aberta na vida das famílias.

O aborto não é visto como um assassinato truculento de uma vítima indefesa, mas um direito indiscutível da mulher. A aids alastra-se com feroz intensidade.

Nossa sociedade está destruindo os fundamentos da verdade e da moralidade. A palavra de ordem é: expor o corpo, despertar desejos, provocar a sensualidade.

Nosso corpo não é para a impureza, mas para o Senhor. Nossos corpos não pertencem a nós mesmos, porque foram comprados pelo sangue de Cristo (1 Co 6:20). Tomemos hoje a firme decisão de glorificarmos a Deus em nosso corpo.

Ore
Deus Santo, o meu corpo é Teu santuário, por isso rogo que me ajudes a fazer morrer todas as paixões que concorrem contra a Tua vontade em mim. Por Jesus. Amém.

Pense
Uma pessoa comprometida com Deus pode vencer a tentação do sexo e fugir das paixões da mocidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus