MINHA MENTE CATIVA A CRISTO

“...e não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente...” 
Rm 12:2.


A batalha mais árdua contra o pecado é travada no campo do pensamento. É possível uma pessoa representar uma vida pura diante dos homens e viver na mais repugnante impureza aos olhos de Deus (Mt 23:27). Jesus disse que é do coração que procedem os maus desígnios.

Nossos pensamentos regem nosso comportamento, que determina os nossos sentimentos. Na verdade, somos o que pensamos. Ensina a Bíblia que “assim como o homem pensa no seu coração, assim ele é” (Pv 23:7). A Bíblia também diz que o pensamento impuro é tão pecaminoso quanto o ato impuro (Mt 5:28).

Mas aquilo que guardamos com cuidado no porão da nossa mente e nos arquivos dos nossos pensamentos será trazido à plena luz. Deus vai julgar o segredo do coração dos homens. 
O tribunal dos homens é parcial, é subornável, é corruptível; porém, o tribunal de Deus é justo, inviolável e imparcial. Por isso, devemos buscar a transformação profunda da nossa vida através da renovação da mente.

Ore
Dá-me, Senhor, uma mente pura e uma vida íntima íntegra, pois só assim viverei sem máscaras e desfrutarei de verdadeira paz. Em nome de Jesus. Amém.

Pense
A nossa vitória na caminhada da santificação depende de como lidamos com os nossos pensamentos.


Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus