MUDANÇAS RADICAIS

“(...) aquele que está em Cristo é nova criatura, as coisas antigas já passaram e eis que tudo se fez novo”. 2 Coríntios 5:17.

O homem é pecador. Peca por palavras, ações, omissões e pensamentos. Ele por si mesmo não pode conhecer Deus, nem amá-Lo nem buscá-Lo. Nenhuma pessoa tem o poder de transformar-se a si mesma. A salvação é uma transformação operada por Deus. É algo profundamente revolucionário.

Ser cristão é sair da morte para a vida, das trevas para a luz, das garras de satanás para o Reino de Deus. Ser cristão é a transformação mais profunda que pode existir. Ser cristão é ser transformado à imagem de Jesus. Sem a ação soberana dEle não há salvação sem mudança de rumo na vida.

Essa transformação operada pela graça de Deus, que chamamos de conversão, é a demonstração externa e visível daquela mudança interior operada pelo Espírito Santo. A conversão não é apenas mudança de costumes. A conversão não é apenas a adoção de práticas religiosas.

Ninguém é automaticamente convertido por pertencer a uma família cristã ou ser membro de uma igreja cristã. A conversão é uma experiência pessoal, uma mudança íntima, cujos reflexos se tornam evidentes.

Ore
Querido Deus, desejo manter o fogo da devoção ao Senhor aceso em meu coração através da meditação e obediência à Palavra de Deus e uma vida abundante de oração! Em nome de Cristo, amém.

Pense
Ninguém pode se considerar convertido a menos que sua vida revele mudança.

 
Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus