NÃO SE CONFORME

“E não vos conformeis com este século...” 
Rm 12:2a.

Tudo ao nosso redor clama por conformação. É mais fácil pensar como todo mundo pensa, fazer o que todo mundo faz. As pessoas têm de ser diferentes, têm medo do que os outros vão pensar a respeito de suas decisões. Elas preferem não arriscar. Elas optam por se conformar.

A palavra conformar vem de uma palavra grega que significa uma fôrma que está sempre mudando. O mundo tem uma fôrma bem elástica. Nela cabe tudo. Paulo nos diz que não podemos por o pé nessa fôrma.

Não podemos nos amoldar a essa fôrma porque o mundo não tem absolutos morais. Não há limites claros entre o certo e o errado. O prazer, as vantagens pessoais e o sucesso suplantam a verdade.

Assim, o que conta não é a verdade, mas o que funciona; onde o ideal não é mais o certo, mas o que dá certo; onde o grande bem não é mais a virtude, mas o prazer. Ser cristão é dizer não a esse esquema. Ser cristão é colocar-se na contramão dessa filosofia.

Ore
Bendito Deus, almejo permanecer sempre na verdade. Não vou abrir mão da Tua vontade para satisfazer as ofertas enganosas do mundo. Em nome de Jesus. Amém.

Pense
Você tem tido coragem para ser diferente?
 

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus