PASSADO, PRESENTE E FUTURO

“Porque, assim como, em Adão, todos morrem, assim também todos serão vivificados em Cristo.” 
1 Coríntios 15:22.


A Bíblia diz que o homem foi feito do pó, é pó e vai se tornar pó. Deus formou o homem do pó, portanto ele será pó. Entre o berço e a sepultura, embora o homem chore, cante, ande e corra, ele continua sendo pó. É fácil entender o pó que fomos, basta ler o relato da criação. É fácil entender o pó que seremos, basta ir ao cemitério e ler as mensagens impressas nas lápides: aqui jaz.

Só Deus é a fonte da vida. Somente quando o vento do Espírito sopra no homem gerando nele o novo nascimento é que ele recebe vida eterna. Mas quando morre, sem ter o Espírito de Deus, sem o novo nascimento, sendo pó caído, está morto eternamente.

Mas apesar de o homem ter sido pó na criação, ser pó na vida e tornar-se pó na morte, se ele recebeu o sopro do Espírito, o novo nascimento, ele jamais morrerá eternamente, pelo contrário ele tem a vida eterna. O pó caído tornar-se-á corpo ressurreto, imortal, glorioso, espiritual e celestial, semelhante ao corpo da glória de Jesus.

Ore
Quando o homem não tem o Teu Espírito, ó Deus, mesmo estando vivo, está morto espiritualmente. Levanta, pois, aquele que ainda não recebeu a vida plena. Em Cristo, amém.

Pense
Vivendo no Espírito a sua mortalidade será tragada pela imortalidade na presença de Cristo.
d
Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus