DERRAME - MEMORIZE ESTAS TRÊS LETRAS: S.T.R.

Só leva um instante para ler isto...

Disse um neurologista que se levarem uma vítima de AVS - acidente vascular cerebral / "derrame", dentro das primeiras três horas, dependendo da gravidade do mesmo, seus efeitos podem ser revertidos totalmente. O segredo é reconhecer o derrame, diagnosticá-lo, e receber o tratamento médico correspondente, dentro das três horas seguintes, o que é difícil. 

RECONHECENDO UM DERRAME
Muitas vezes os sintomas de um derrame são difíceis de identificar. Infelizmente, nossa falta de atenção torna-se desastrosa. A vítima do  derrame pode sofrer severas consequências cerebrais quando  as pessoas que o presenciaram falham em reconhecer  os sintomas.

Agora, os  médicos dizem que uma testemunha qualquer pode reconhecer um derrame fazendo à vítima estas três simples  preguntas: 

S*  (Smile):  peça-lhe que SORRIA.
T*  (Talk):  peça-lhe que FALE ou APENAS DIGA UMA FRASE SIMPLES, com coerência. Por exemplo: "hoje o dia está ensolarado".
R*  (Rise  your arms):  peça-lhe que levante AMBOS OS BRAÇOS.   

Se ele ou ela têm algum problema em realizar QUALQUER uma destas três tarefas, chame a  emergência imediatamente e descreva-lhe os sintomas, ou leve-a (o) rapidamente à uma clínica ou hospital.

Outro sinal de derrame é este:
Peça à pessoa que ponha a língua para fora. Se a língua estiver torcida e apontar para um dos lados,  isto também é sinal de derrame.

Um cardiologista disse que qualquer pessoa que encaminhar esta mensagem a pelo menos 10 pessoas, poderá salvar pelo menos uma vida. Isto não é uma corrente. É algo que todos devemos saber.

d
Colaboração de JSS via e-mail.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus