IGREJA, POVO AMADO DE DEUS

“(...) para a apresentar a Si mesmo Igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, porém santa e sem defeito.” 
Efésios 5:27.

Na década de 60 apareceu um slogan na Califórnia: “Jesus, sim! Igreja, não!” Para muitos a Igreja é uma instituição puramente humana, desnecessária e secundária. Um manuscrito medieval dizia: “A Igreja é como a arca de Noé: se não fosse a tempestade lá fora, não seria possível suportar o cheiro dentro dela”.

Mas esta não é a visão bíblica acerca da Igreja. A Igreja é a menina dos olhos de Deus. Está no centro dos planos eternos de Deus. Rejeitar a Igreja é rejeitar a Igreja de Deus.

A Igreja não é um clube, uma associação, uma organização puramente humana. Além disso, a Igreja é a comunidade dos que estão sendo santificados. Ser santo não é ser imaculado, sem pecado; mas, separado. Nós fomos chamados do mundo e separados para Deus. Estamos a serviço de Deus neste mundo. Somos dEle. Agora, temos uma nova natureza, um novo coração, um novo nome, uma nova família, uma nova esperança, um novo propósito de vida.

Ore
Senhor Deus, preciso rever meus conceitos em relação a Tua Igreja. Quero amá-la como Tu a amas, Senhor, incondicionalmente, a despeito de todos os defeitos que vejo nela. Em Cristo. Amém.

Pense

Deus ama tanto a Igreja que entregou seu único Filho para purificá-la de todo mal. E você, a ama também?

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus