MUNDO BIZARRO - FALSO PASTOR ENGRAVIDA DUAS ADOLESCENTES NO MARANHÃO

O pastor José Pedro Campos Coelho foi preso nessa terça-feira, na cidade de Pinheiro (Maranhão), acusado de abusar de duas adolescentes, de 15 e 16 anos, filhas de frequentadores da igreja. Ele mantinha uma conversa ludibriosa, e disse que manteve relação sexual com as menores em nome do Espírito Santo, que as crianças seriam enviadas de Deus.

As meninas, grávidas de quatro e oito meses, viviam no templo, em um local chamado de Casa das Mulheres Bem Aventuradas, onde, de acordo com o acusado, moravam as escolhidas por ele para gerarem cinco filhos do Espírito Santo, afirmou a delegada regional Laura Barbosa.

Ambas são frequentadoras da igreja Cidade do Bom Deus, onde o pastor pregava. A cidade de Pinheiro / MA, é a mesma onde ocorreram outros três casos de abusos contra menores cometidos pelos próprios pais. No dia 8 de junho, o lavrador José Agostinho Bispo Pereira foi preso e indiciado pela polícia, acusado de estuprar as duas filhas, com quem teve oito filhos-netos, além de ter abusado de duas dessas crianças. Ele chegou a ser chamado de Fritzl do Maranhão (em referência ao caso do austríaco que manteve a filha trancada em um porão por mais de 20 anos). Outros dois casos semelhantes também foram apurados pela polícia no mês de junho.

De acordo com a delegada, o caso do pastor foi denunciado pelo pai de uma das adolescentes, que pediu que a filha fosse recuperada da igreja onde estava vivendo. No entanto, todos os pais e os frequentadores acreditavam na história do pastor. "Ele disse que agia em nome de Deus e que recebeu a mensagem de um anjo, que lhe mostrou o rosto de cinco crianças que deveriam nascer", disse a delegada.

Segundo Laura, as meninas confirmaram que tinham relações sexuais com o pastor. "Ele mantinha uma conversa ludibriosa, e disse que manteve relação sexual com as menores em nome do Espírito Santo, que as crianças seriam enviadas de Deus. As vítimas são muito humildes, moradoras de um povoado aqui da região", diz a delegada. "Os pais, apesar de terem denunciado, acreditavam que as meninas eram virgens, mesmo estando grávidas", afirmou. 


"Outras duas meninas tinham sido escolhidas para gerar as outras crianças, mas ele não levou a ideia adiante, porque os pais teriam ficado calados, e por isso ele achou que eles não tivessem concordado", disse Laura. O pastor era responsável por duas igrejas evangélicas, uma em Pinheiro, e outra no povoado de Serraria.

José Pedro Campos Coelho, ainda de acordo com a delegada, teria ainda escolhido - usando o nome do Espírito Santo - outras três adolescentes frequentadoras da igreja para ter relação sexual. Os pais das menores, nesse caso, teriam desaprovado. A polícia agora investiga se houve ou não relação sexual entre o acusado e as três outras adolescentes.

"Esse pastor, durante o depoimento, fez uma série de intimidações, dizendo que as pessoas que atravessam o caminho dele ficam com distúrbios mentais e coisas do tipo. A mesma conversa que ele deve usar para intimidar os fiéis", salienta a delegada.

O pastor será indiciado com base no artigo 215 do Código Penal, que prevê pena de reclusão de 2 a 6 anos para quem teve "conjunção carnal com alguém, mediante fraude."

Fonte: GalileO, Amigo de Cristo.


O que tenho a dizer
Quando algum pastor, bispo, missionário, profeta, apóstolo, patriarca, querubim, vem com papo de que recebeu uma mensagem de um anjo, uma visão ou uma revelação especial, fuja deste fanático, logo vem uma atitude insana desses ignorantes e perturbados. Esses são os lobos, os falsos profetas que Jesus tanto nos alertou. Também fico indignado com esse nosso código penal que é uma vergonha nacional. Onde já se viu um tarado, maníaco, sem vergonha desses, que se auto intitula "pastor" fazer uma abominação dessas e pegar só de 2 a 6 anos? Aí por bom comportamento cai para 1/3 da pena o que pode ser menos de um ano. Por isso que o Brasil está como está, esse antro de violência de todos os gêneros, inclusive sexual e pedofilia. As nossas leis são muito brandas e essa é uma das causas do mal se estabelecer na nação. Penso que crimes assim deveriam ser tratados como crimes hediondos e com penas mais justas, pesadas mesmo, sem redução, sem regalias, sem liberdade condicional, sem indulto. Pessoas como esse homem jamais deveriam ganhar a liberdade, que ficassem presos para o resto da vida. É isso que eu penso.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus