O MÉTODO DE DEUS

“... e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até aos confins da Terra.” At 1:8.


Deus não entregou o ministério da evangelização aos anjos e nem aos poderosos deste mundo, mas à Igreja. A Igreja é o método de Deus. Nenhuma outra sociedade filantrópica ou filosófica pode regenerar o homem e a sociedade. Só a Igreja foi comissionada a pregar o Evangelho, que é o poder de Deus para a salvação de todo o que crê.

Por isso, você não pode se calar, não pode se omitir. Deus não tem outro método para alcançar o mundo. A Igreja é o prolongamento da encarnação de Cristo na história. Conta-se que quando Cristo terminou a Sua obra neste mundo e retornou ao céu, um anjo aproximou dEle e perguntou-Lhe:

“Quem vai pregar o evangelho por todo o mundo?” E Jesus respondeu para o anjo: “Eu deixei a Igreja incumbida dessa tarefa.” O anjo, então retrucou: “Mas, Senhor, e se eles falharem?” Jesus respondeu: “Se alguns deles falharem eu levantarei outros em seu lugar, mas a obra será realizada de um modo ou de outro. Esse é o Meu método.”

O método de Jesus alcançar o mundo inteiro é a Igreja. O método de Deus é você! E você, já dispôs nas mãos do Mestre para a realização da Sua obra?

Ore
Usa-me em Teu reino, ó Deus. Coloco-me em Tuas mãos para ser um parceiro Teu na transformação do mundo por intermédio da salvação em Cristo Jesus. NEle eu peço. Amém.

Pense
A evangelização é uma tarefa intransferível. 


Extraído e adaptado de Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus