O PODER DA IGREJA

“(...) para que, segundo a riqueza da Sua glória, vos conceda que sejais fortalecidos com poder, mediante o Seu Espírito no homem interior.” Efésios 3:16
.

A Igreja precisa de poder para viver em santidade, para resistir ao mal, para não se conformar com este século, para resistir ao diabo e fazer a obra de Deus com eficácia. A fonte desse poder é o Espírito Santo. O lugar onde esse poder opera é no homem interior. O efeito desse poder é que entregamos as chaves da nossa vida a Jesus para que Ele habite permanentemente em nós e realize a Sua santa vontade. 

A força motriz da Igreja não é o dinheiro. A Igreja não avança pelo poder intelectual dos seus membros. Uma Igreja não é forte simplesmente pela suntuosidade do seu templo e pelo seu orçamento. A grandeza de uma Igreja é medida pelo seu poder espiritual. Pedro e João foram ao templo orar. Um mendigo pediu-lhes uma esmola. Pedro lhe disse: “Eu não tenho prata nem ouro, mas o que eu tenho, isso eu te dou: em nome de Jesus, o Nazareno, levanta e anda” (At 3:6). Pedro não tinha dinheiro, mas tinha poder. Hoje a Igreja tem dinheiro, mas não tem poder.

Ore
Para ser 
uma Igreja vibrante e poderosa, precisamos ser revestidos com o poder do Teu Espírito, Senhor. Pedimos que derrames 
a vida dinâmica que 
Cristo conquistou 
para nós. 
NEle pedimos e nEle esperamos. Amém.

Pense
É tempo de tomarmos posse do poder que Cristo tem a nos oferecer!

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus