HISTÓRIA DE HERODES


“... enfureceu-se Herodes grandemente e mandou matar todos os meninos de Belém e de todos os seus arredores, de dois anos para baixo.” Mateus 2:16.


Simeão disse que Jesus veio ao mundo para ser alvo de contradição (Lc 2:34). Ele é amado e odiado. Ele transforma uns e transtorna outros. Ele é a pedra de escape de uns e a pedra que esmaga outros. As pessoas sempre tiveram, têm e hão de ter reações diferentes com respeito 
a Jesus.

Quando Jesus nasceu em Belém, Herodes o Grande, governava o território de Israel. Ele era um homem truculento, perverso e louco. Chegou a matar alguns membros da sua família com medo de ser traído. Quando o informaram que em Belém havia nascido uma criança destinada a ser rei de Israel ele ficou alarmado. Não tardou para que, ensandecido, mandasse matar todas as crianças de Belém. Seu intento era eliminar Jesus. Sua reação a Jesus foi de ódio consumado.

Muitos ainda hoje olham para Jesus como um inimigo que deve ser atacado e perseguido. Esses altivos profetas da incredulidade serão silenciados pela morte e seus escritos blasfemos cobrir-se-ão de pó, mas a verdade de Deus permanece para sempre!

Ore
Soberano Deus, apesar de todos os ataques e investidas do maligno contra o Teu Filho, Ele jamais poderá ser derrotado. 
E nEle, também somos mais que vencedores. Por Jesus. Amém.

Pense

O cristianismo é a bigorna de Deus que quebra todos os martelos dos críticos.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus