A HORA DA MORTE E O NOVO NASCIMENTO

"Em verdade, em verdade te digo que, se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus." João 3:3. (Clique aqui e leia João 3:1-7).

Quando Nicodemos foi ter com Jesus, à noite, ele tinha algumas indagações, e Jesus tinha outras respostas. As respostas de Jesus não eram exatamente o que Nicodemos queria ouvir, mas era o que ele PRECISAVA ouvir.

Jesus não ficou dando explicações acerca de Sua pessoa, mas deu àquele homem, e a todos nós, resposta à pergunta mais importante que se pode fazer nessa vida. A pergunta é: como faço para ir morar no Céu, quando a minha jornada terrena terminar?

Em nossa cultura muito pouco se fala acerca da morte. Existe um verdadeiro preconceito quando se toca nesse assunto, as pessoas em geral têm medo de falar na morte. Mas a morte não representa nenhuma mal na vida daquele que nasceu de novo, que tem a certeca da vida eterna. Era isso que Jesus ensinou a Nicodemos, e a todos nós: você pode ter a certeza da vida eterna JÁ! Basta nascer de novo.

A questão agora era: o que é o novo nascimento? Nicodemos chegou a pensar em voltar ao ventre materno, assim como o espiritismo prega a reencarnação. Mas a Bíblia é categórica em afirmar que: "aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo, depois disto, o juízo" (Hb 9:27).

Jesus explicou que esse novo nascimento não tem nada a ver com o nascimento na carne, mas é um nascimento espiritual: 

"Respondeu Jesus: Em verdade, em verdade te digo: quem não nascer da água e do Espírito não pode entrar no reino de Deus. O que é nascido da carne é carne; e o que é nascido do Espírito é espírito." João 3:5,6.

Entre tantas coisas, entendemos que o novo nascimento:
- Não é carnal, mas espiritual;
- Não é conforme o mundo, mas conforme Cristo;
- Não é pelo que ser vê, mas pelo que se não vê, é por fé.

Ao nos depararmos com a morte, o novo nascimento faz total diferença. Como você vai enfrentar essa hora tão difícil e inevitável? Que você possa crer e no dia de hoje aproveitar bem essa oportunidade que tem, de buscar e receber o novo nascimento que somente Cristo pode te dar. Entregue-se totalmente a Ele, em oração, arrependimento e fé, confessando todos os seus pecados e suplicando o Seu perdão e Sua graça inefável.

Nesse final de semana vivenciamos mais uma vez essa realidade, daquele que parte desse mundo com a certeza de que vai habitar eternamente com Cristo nos Céus. E você, está preparado (a)?

Que você, querido leitor, possa ter essa certeza também, em nome de Jesus!

Seu amigo,
Rev. Paulo Sergio da Silva.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus