A MAIOR TRANSAÇÃO DA HISTÓRIA


“Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não imputando aos homens as suas transgressões...” 
2 Coríntios 5:19.

O homem pecou e afastou-se de Deus. Deu as costas para Ele e se tornou rebelde e ingrato. Passou a adorar a criatura em lugar do criador. Chegou mesmo a desistir de Deus, que não desistiu dele. O ofendido tomou a iniciativa de buscar o ofensor na maior de todas as operações de resgate.

A grande mensagem da Bíblia pode ser resumida assim: “Ora, tudo provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por meio de Cristo (...), não imputando aos homens as suas transgressões (...). AquEle que não conheceu pecado, Ele (Deus) o fez pecado por nós; para que, nEle fôssemos feitos justiça de Deus” 2 Coríntios 5:18,19,21.

O resgate do homem perdido custou muito caro para Deus. A salvação é de graça, mas não é barata. Ela custou tudo para Deus. Custou a vida do Seu próprio Filho. Cristo veio ao mundo como nosso representante. Quando Ele foi pregado na cruz, Deus pegou o nosso débito e colocou em Sua conta. Essa foi, certamente, a maior transação do universo.

Ore
Senhor bendito, louvamos-Te porque temos um valor infinito para Ti! Tu nos compraste não com ouro ou prata, mas com o sangue do Seu Filho. Esse foi o preço da reconciliação. Muito obrigado Senhor Jesus. Em Teu nome, amém.

Pense
Volte-se para Deus agora. Ele já provou o amor dEle por você.


Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus