CURA PARA A ANSIEDADE

“Por que estás abatida, ó minha alma? Por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda O louvarei, a Ele, meu auxílio e Deus meu.” 
Salmos 42:11.


Quando oramos, pensamos e agimos corretamente, então, brota a cura para a ansiedade: “E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus” (Fp 4:7). Quando a paz de Deus chega, a ansiedade precisa ir embora. A palavra "guardará", no grego significa "montar guarda". A paz de Deus torna-se uma muralha protetora ao redor do nosso coração e da nossa mente, de tal forma que ansiedade não pode entrar. 


Essa paz de Deus está presente mesmo nas turbulências da vida e nos dá serenidade, porque nos faz saber que Deus está no controle. A paz de Deus monta sentinela ao redor do nosso coração e da nossa mente e protege nossos sentimentos e nossos pensamentos.

Não deixe seu coração ficar prisioneiro da ansiedade. A Bíblia diz que “a ansiedade no coração do homem o abate” (Pv 12:25), mas “o ânimo sereno é a vida do corpo” (Pv 14:30). Diz a Escritura: “O coração alegre é bom remédio, mas o espírito abatido faz secar os ossos” (Pv 17:22). Descanse em Deus.

Ore
Amado Deus, tira meus olhos da tempestade para aquEle que caminha sobre as tempestades da minha vida, para acalmá-las e me conduzir a salvo ao porto seguro. No nome 
dEle, Jesus, amém.

Pense
Tire os seus olhos das circunstâncias e ponha-os naquEle que está acima e no controle das circunstâncias.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus