FÉ INSANA - metaleiros britânicos querem transformar heavy metal em religião

Uma nova religião com milhões de fiéis em todo o mundo pode estar surgindo no Reino Unido. Uma campanha liderada pela revista Metal Hammer quer transformar o heavy metal em uma fé.

Para isso, os metaleiros britânicos teriam de dizer que o heavy metal é a religião deles, no próximo censo a ser realizado no Reino Unido.

No último censo, mais de 390 mil pessoas disseram que seguem a religião Jedi, que na verdade é apenas a fictícia ordem de guardiões do filme Guerra nas Estrelas.

O número de jedis no país superou várias religiões tradicionais, como os sikhs. No entanto, para o governo britânico, tanto os jedis quanto qualquer outro que assinale uma religião inexistente no censo é considerado agnóstico.

O heavy metal já teria até mesmo seu papa. O vocalista da banda Saxon, Biff Byford (foto), seria uma espécie de embaixador metaleiro da fé, caso a campanha funcione.

O editor da revista Metal Hammer Alexander Milas explica como surgiu a idéia.
- Como todas as grandes sacadas, esta surgiu em um bar. A resposta na internet que tivemos até agora foi fenomenal.

Milas conta que o heavy metal ainda é muito forte no Reino Unido e em várias outras partes do mundo.

- Quem quiser seguir a religião (heavy metal) precisa ouvir muito metal e respeitar nosso mandamento: ouça música mais alto do que tudo.

1 TIMÓTEO 4:1-2
“Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios; Pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizado a sua própria consciência.”
 
Fontes: R7 e Amigo de Cristo.

GOSTARIA DE DIZER QUE penso que esse pessoal está mais é brincando com o assunto. Mas em sua loucura e cegueira espiritual estão confessando o que na verdade está nos corações deles: a idolatria. Tudo que é colocado no lugar de Deus é idolatria. Assim como aqui no Brasil o samba, o carnaval, a festa do peão e o futebol tem tanta proeminência e tornam-se idolatria na vida de muitas pessoas. Na Argentina foi fundada a igreja maradoniana onde Maradona é considerado um deus. Brincadeira? Palhaçada? Zombaria? Sim, tudo isso e muito mais: idolatria.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus