O MAPA DA FELICIDADE

“Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras, e glorifiquem a vosso Pai, que está nos Céus.” 
Mateus 5:16.

A felicidade existe e está ao nosso alcance. Ela não é apenas um destino aonde se vai, mas uma maneira como se caminha. A felicidade não está num lugar específico, mas numa atitude definida. Jesus falou sobre a felicidade nas Bem-Aventuranças (Mt 5:1-12). O problema do homem não é a busca da felicidade, mas contentar-se com uma felicidade limitada. Deus nos salvou para a maior das felicidades. A felicidade verdadeira está em Deus. É na presença de Deus que existe alegria. O propósito principal da nossa vida é conhecer e desfrutar da intimidade com Deus.

Nas Bem-Aventuranças Jesus nos fala sobre um correto relacionamento com Deus, conosco mesmo, e com o nosso próximo. Somos felizes quando nossas relações estão harmonizadas.

A felicidade que o mundo oferece é uma farsa. O "glamour" do mundo é irreal. O sorriso que as pessoas estampam no rosto não passa de máscara. As taças doces do pecado são veneno que intoxica a alma. Os prazeres transitórios desta vida desembocam numa constante perturbação.

Ore
Somente em Tua presença, bendito Deus, há delícias perpetuamente. No Senhor, deposito toda a esperança que nutre a minha alma com verdadeira felicidade. Em nome de Jesus, amém.

Pense
A verdade alegria está na presença de Deus.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus