O SOFRIMENTO DO JUSTO (1)

“Ainda que a minha carne e o meu coração desfaleçam, Deus é a fortaleza do meu coração e a minha herança para sempre.”
 Salmos 73:26.

Asafe ao ver a prosperidade do ímpio e sentir a dor das provações, abriu seu coração para Deus e disse: “Com efeito, inutilmente conservei puro o coração e lavei as mãos na inocência. Pois de contínuo sou afligido e cada manhã, castigado” (Sl 73:13,14). Asafe ainda pergunta: “Até quando, ó Deus, o adversário nos afrontará?” (Sl 74:10).

O Senhor nunca nos prometeu ausência de luta; prometeu-nos vitória segura. Ele nunca nos prometeu uma caminhada fácil; prometeu-nos chegada certa. Ele nunca nos prometeu um paraíso na Terra; prometeu-nos bem-aventuranças no Céu.

Asafe está sendo castigado, e a cada manhã afligido. Ao mesmo tempo, os ímpios estão prosperando. Na sua boca há riso e na sua casa riqueza. As coisas parecem invertidas. Aqueles que servem a Deus parecem castigados e os que desandam a boca para blasfemarem contra Deus parecem premiados. Mas, esse quadro é apenas um lado da moeda. Os justos têm Deus como herança, mas a herança dos ímpios será como a cinza de uma fornalha.

Ore
Altíssimo Deus, o perverso pode ter tudo do ponto de vista material, mas eu tenho a Ti como meu Salvador e minha herança incorruptível. Por isso, louvo-Te e descanso no nome 
de Jesus.

Pense
A diferença entre um justo e um ímpio não está necessariamente nas circunstâncias que ambos enfrentam.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus