TRANSFORMANDO O CAOS

“Acabou-se, pois, o muro aos vinte e cinco dias do mês de elul, em cinquenta e dois dias.” 
Neemias 6:15.

Neemias foi um líder de qualidades superlativas. Em 52 dias ele restaurou os muros quebrados de Jerusalém que estavam em ruínas há mais de um século. Ele transformou o caos em cosmos, os escombros em ordem. Entrementes, não apenas ergueu muros, mas também restaurou valores e princípios que deram ao povo nova perspectiva de vida.

No entanto, Neemias precisou de vários anos para levantar a vida espiritual do povo. As reformas físicas são mais fáceis do que as espirituais. Lidar com pedras é mais fácil do que lidar com pessoas. Para levantar muros e assentar portas basta apenas os recursos da Terra, mas para reconstruir vidas é imperativo recursos do Céu. Não é suficiente levantar os muros da nossa Jerusalém se também não acertarmos nossa vida certa com Deus. Neemias liderou o povo numa profunda reforma espiritual. Então, os inimigos foram envergonhados e o povo de Deus celebrou festa ao Senhor. O caos foi transformado em cosmos, a ordem levantou-se dos escombros e o nome de Deus foi glorificado.

Ore
Senhor, dá-me paciência, constância e ânimo para não sucumbir diante da necessidade de uma profunda reforma espiritual. Peço-Te que me equipes com as ferramentas do Céu. Em Jesus, amém.

Pense
Não basta ter reformas físicas sem a restauração da vida espiritual.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus