DEUS DISCIPLINA, MAS SALVA

Hebreus 12

Em Gênesis 32 vemos que Deus deixou Jacó aleijado para que Jacó não fosse condenado por toda a eternidade. Deus foi às últimas consequências para salvar Jacó. Deus empregou um método radical. Quem não vem por amor, vem pela dor. A vocação de Deus é irrevogável e Sua graça irresistível. Deus empregará todos os meios para salvar você.

Se preciso for, Ele tocará em seu corpo, em seus bens, para que você se quebrante, para que você se humilhe. Deus às vezes usa uma enfermidade, um acidente, uma perda significativa para gritar aos ouvidos da nossa alma.

As circunstâncias adversas, muitas vezes, são trombetas de Deus para nos alertar acerca da necessidade urgente de nos voltarmos para Ele. Isso não significa que o sofrimento por si só tem algum poder para transformar uma vida. Não tem. O sofrimento sem o concurso da graça de Deus tem o efeito do sol no barro, apenas o endurece; mas o sofrimento trabalhado pela graça de Deus é como o sol na cera, derrete-a.

Ore
Pai Eterno, a Tua voz é tremenda. Não há quem Te possa resistir, ó Deus. Que meus sofrimentos momentâneos me levem a receber uma bem-aventurança eterna. Por Jesus, amém.

Pense
"Foi-me bom ter eu passado pela aflição, para que aprendesse os Teus decretos." Sl 119:71.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus