DEUS É ONIPRESENTE

Salmo 
139:7-12

Ninguém pode se esconder de Deus. Ele está presente em todo lugar ao mesmo tempo. Não podemos nos ausentar do Espírito de Deus. Se subirmos aos Céus, lá ele estará. Se descermos ao mais profundo abismo, também, lá Ele estará. Se tomarmos as asas da alvorada e viajarmos para além dos mares, ainda lá nos haverá de guiar a Sua mão. Se tentarmos nos esconder sob o manto das trevas, mesmo assim, não conseguiremos, pois para Deus a luz e as trevas são a mesma coisa. Não há nenhum canto do Céu ou da Terra aonde o homem possa manter-se fora do olhar investigativo de Deus. Ele é como a sombra à nossa direita (Sl 121:5). Ele não dorme nem precisa descansar.

Porque Deus é onipotente, onisciente e onipresente, Davi compreende que não pode abrigar pecado em seu coração (Sl 139:19-24). Então, clama ao Senhor: “Sonda-me, ó Senhor, e conhece o meu coração; prova-me e conhece os meus pensamentos; vê se há em mim algum caminho mau, e guia-me pelo caminho eterno” (Sl 139:23,24).

Ore
Senhor, não há local em que Tu não estejas ou vida que não conheças. Portanto, preciso descansar mais em Ti, no Deus cujos eventos não estão encobertos. Em nome de Jesus. Amém.

Pense
Seus olhos sempre estão atentos e toda a criação 
depende dEle, pois Ele vela por todos, em toda parte. 


Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus