DEUS NÃO ABRE MÃO DE VOCÊ

Genesis 32

"...ficando ele só; e lutava com ele um Homem, até ao romper do dia." Gn 32:24.
 

O amor de Deus pode ser visto na vida de Jacó. Ele havia mentido para o pai, enganado o irmão, mas não havia conseguido apagar as chamas de sua própria consciência culpada. Os anos não conseguiram eliminar o drama vivido por ele. A crise de Jacó com Esaú ainda estava acesa no seu coração. Depois de vinte anos, ele está de volta à sua terra. Agora precisa encontrar-se com Esaú. A culpa o assola. Ele que vivera a vida fugindo, precisa enfrentar a situação. Ele não pode fugir de si mesmo e por isso fica só. Jacó tem de olhar no espelho da sua própria alma e contemplar de fato quem ele é: um enganador.

Tem hora que a nossa maior necessidade não é caminhar na direção da multidão, mas avançar rumo à solidão. Precisamos aprender a conviver com nós mesmos, tomar a pulsação da nossa própria alma, nos aquietar para escutarmos os gritos do coração. Muitas vezes, o próprio Deus nos empurra para a solidão a fim de refletirmos sobre nossa condição. Avançar na vida sem refletir não é sensato.

Ore

Deus, tenho medo de conviver comigo mesmo e escutar a voz da minha consciência. Cria, pois, circunstâncias para impedir a minha jornada a fim de que eu ouça a Tua voz. Por Jesus, amém.

Pense
Ficar só nem sempre é um acidente na caminhada, mas uma agenda do Céu.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus